ARLA/CLUSTER: Bandas de HF absolutamente "mortas"

José Machado ct1bat gmail.com
Segunda-Feira, 1 de Junho de 2015 - 21:23:51 WEST

Parabéns colega pelas suas palavras sensatas e contidas que destoam, pela
positiva, do discurso lamuriento e estafado de alguns participantes que se
vão dando a conhecer neste cluster.

Conte com a minha ajuda.

73 from

José Machado - CT1BAT

De: cluster-bounces  radio-amador.net
[mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Rui Oliveira
Enviada: segunda-feira, 1 de junho de 2015 21:04
Para: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Bandas de HF absolutamente "mortas"

Bem, já que se gerou aqui esta discussão das classes.
Eu sou CR, classe 3, com todos os problemas associados. À minha maneira,
tento ser radio amador ativo. Quando houve uma ativação SOTA perto do meu
QTH principal não deixei de escutar, e gostava também um dia de ser
ativador. Por várias razões: Sou sedentário e seria uma forma de mudar a
fazer algo que gosto: rádio, seria uma forma de levar a namorada a passear,
e seria uma forma de viajar pelo país e apreciar suas paisagens.
Sobre o QNAF, acho que a classe 2 não tem assim grandes direitos, acho de
facto um bocado limitado e por isso os outros colegas deviam facilitar de
forma a que as atividades sejam, dentro do possível, inclusivas do maior
número de pessoas. Quem não estiver interessado está certamente no seu
direito, e sintonizará o rádio onde lhe apetecer. É um direito das pessoas.
Deixa-me muito triste enquanto rádio amador novato ver tantas vezes queixas
que se resumem a pura má ética de operação e ao pensamento do "radio é so
para a elite". Como disse o colega CT1DQV "Mais ou menos como os 14 mhz ...
queria dizer 14.175..... e cuidado com quem lá vá sem autorização dos
padrinhos!!!!!". As coisas já estão más como estão para novatos como eu,
parece que são "atritosas" que chegue nos que me são superiores... É muito
triste que seja esta a imagem que frequentemente me passa do radioamadorismo
em Portugal. Não que sejam só coisas más. Em Abril estive com a REP (espero
que não haja problema em mencionar outra associação aqui) no Porto a
comemorar o WARC, toda a gente foi muito simpática comigo e tudo o mais,
gostei muito. Não gosto nada é depois de ver estas coisas.. Somos tão poucos
e temos de andar com atritos? *suspiro*
Entretanto, cada um com a sua, a gente vai tentando mudar as coisas... Eu
por mim, só queria operar, numa frequência qualquer, de preferência sem
donos.

73;
Rui Oliveira
CR7ALW
http://qrz.com/db/CR7ALW

---
Este e-mail foi verificado em termos de vírus pelo software antivírus Avast.