Re: ARLA/CLUSTER: Condomínios - Montagem de antenas

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com

Até me parece mal "puxar a brasa à minha sardinha", mas quando comecei
o processo de colocar as antenas no telhado, pouca ou nenhuma
informação existia e nem sequer internet se tinha acesso.

Estávamos todos, um pouco entregues às feras e nessa altura as "feras"
tinham as garras de fora e achavam que aquelas antenas só serviam para
eles não verem televisão. E a televisão tinha uma importância que hoje
já não tem.

Hoje só comete, erros de palmatória, quem quiser e não vier a um fórum
como o ARLA/CLUSTER e preguntar como deve fazer e como devem as coisas
serem feitas.

Um dos melhores e mais frutuosos exemplos, foi nos dado pelo nosso
colega Luís, CT2FZI com um post denominado " Radioamadores e
Condominio - Historia de Sucesso " colocado nesta lista em Julho de
2010.

Para mim, foi uma espécie de revelação, pois vi através do seu exemplo
o que eu deveria ter feito e não fiz.

Bem, se calhar hoje eu já não seria radioamador pois como escreveu
Fernando Pessoa:

"Agir, eis a inteligência verdadeira.
Serei o que quiser.
Mas tenho que querer o que for.
O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito.
Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o
palácio se não o fizerem ali?"

Bernardo Soares (heterônimo de Fernando Pessoa) no Livro do Desassossego

João Costa (CT1FBF)