Re: FW: ARLA/CLUSTER: Reino Unido e a estratégia futura para a gestão do espectro, incluindo o serviço de amador

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com

Infelizmente e o Eng. Carlos Antunes sabe isso melhor que muitos outros,
que por vezes as realidades externas impõem-se às nossas alterações às
alocações do espectro para os radioamadores em Portugal.
Cada vez mais, e não só neste quadro, o que se decide em Bruxelas é nos
imposto sem que nós, infelizmente, tenhamos sequer possibilidade de
argumentar a favor ou contra.

Quer isto dizer que; " a ANACOM não prevê alterações às alocações do
espectro para os radioamadores. "  é uma previsão que amanhã de manhã ou
quiçá dentro de algumas horas pode deixar de ter qualquer validade.

Não é assim com outros, veja o caso do nosso vizinho espanhol que se
comprometeu em alterar o regulamento do serviço de amador segundo as
recomendações da CEPT e é aquilo que se vê até hoje.

João Costa (CT1FBF)