FW: ARLA/CLUSTER: Reino Unido e a estratégia futura para a gestão do espectro, incluindo o serviço de amador

Rui Oliveira ruimail24 gmail.com

Caro colega;
Posso dizer que, numa reunião recente que tive com o caro Eng. Carlos
Antunes, a ANACOM não prevê alterações às alocações do espectro para os
radioamadores. Segundo o próprio, o HF, o VHF e grande parte do UHF
estão seguros, porque não não veem utilidade nessas bandas para
tecnologias emergentes, que são todas de grande largura de banda. Nas
bandas de frequências mais altas, o caro engenheiro explica que maioria
das bandas estão já em estatuto secundário, pelo que não há previsão
também de mudanças nesse ponto.
Houve outros pontos falados, mas que fogem do contexto da resposta ao
caro colega.

73;
Rui Oliveira
CR7ALW