ARLA/CLUSTER: Vem ai mais .....

Pedro Ribeiro ct7abp gmail.com
Segunda-Feira, 9 de Fevereiro de 2015 - 17:07:01 WET

Boa tarde,

Na zona Alentejo/interior, a ARLA teve no Mendro um repetidor que
"herdou" (creio) da ARPA, no entanto numa fase em que se estava a
organizar a manutenção e optimização do mesmo (filtros e antenas), o
local deixou de estar disponivel pelo desmantelamento da torre pelo dono.
O colega que estava na zona e que diligenciava as coisas no local creio
que tem estado fora do país e mais ninguém assumiu a tarefa.

A partir daí, que saiba, não foi manifestado por nenhum associado quer o
interesse em ter cobertura de repetidor nessa zona, quer a
disponibilidade para interceder junto de entidades locais para se
arranjarem os recursos locais para viabilizar a instalação.
Lembro de ter ouvido falar qualquer coisa sobre Serpa, mas parece ter
esmorecido.

Imagino que noutros locais do país a situação seja similar.

A abordagem não pode ser
"porque é que a associação A não coloca um repetidor na zona X"

Para que as coisas avancem terá de ser:
"gostava de ter cobertura de repetidor na zona X, há lá vários
radio-amadores interessados, dispostos a contribuir com a sua quota,
suor ou recursos (local de instalação ou diligências para tal),
podem-nos ajudar?"

Um colega de Elvas fez essa abordagem e em consequência há o HOTSPOT de
DSTAR CS5GUM na zona ...

Posso dizer que pelo menos repetidores e cablagem existe em stock da
parte da ARLA, haja o resto.

Nota: Não estou a falar em nome da associação.
73!

Um anexo em HTML foi limpo...

Mais informaes acerca da lista CLUSTER