Re: ARLA/CLUSTER: Desde 10 de Maio de 2014 que a CB é totalmente isenta de licenciamento e registo em Espanha.

Rui Oliveira ruimail24 gmail.com
Quinta-Feira, 5 de Fevereiro de 2015 - 20:06:15 WET

Tem havido um esquecimento geral da utilidade da banda do cidadão pelo
que eu vejo. Esses grupos vão fazendo as atividades deles entre si, os
poucos camionistas que ainda tem rádios falam de vez em quando... Se as
pessoas, como por exemplo justamente mais camionistas ou malta do todo
terreno ou outros fosse mais sensibilizada para a existência (não é para
a utilidade, é para a existência) da banda do cidadão, podia ser (e era
certamente) muito mais utilizada. O tuga só conhece o telemóvel... A CB
mesmo para os camionistas se não for mais, é entretenimento... É muito
popular nos USA por causa das estradas longas e solitárias que eles tem,
e que além disso tem falhas de rede de telemóvel. É uma questão de as
pessoas não saberem sequer os recursos que existe.

Por outro lado, no fim de semana ouvi uma conversa na banda de amador,
que pela intensidade do sinal era bem perto de mim, e que pela conversa
eram dois camionistas (não a conduzir, um deles estava a falar em ver
tv), a usar a banda de amador, sem dizer indicativo (será que tem
indicativo sequer?) e a falar numa linguagem muito pouco digna para a
banda de amador. Será que sabem sequer que estão numa banda com licença?
Vendem-se Baofengs no OLX para o mercado nacional como "walkie talkies"

73
CR7ALW