Re: ARLA/CLUSTER: Desde 10 de Maio de 2014 que a CB é totalmente isenta de licenciamento e registo em Espanha.

CS7AGH cs7agh sapo.pt
Quinta-Feira, 5 de Fevereiro de 2015 - 19:53:51 WET

Boa noite.
Grupos esses que contactei um ou dois há uns tempos largos e não tive
resposta. Grupos esses que enviei alguns emails a perguntar porque não
faziam ativações para o pessoal local e também não obtive resposta.
Grupos esses que os contactos que mantém entre eles e nas ativações são
praticamente todos em SSB algo que, já não obriga apenas a um
portatilzinho de 100€ para participar.

Se há meia dúzia de macanudos, na zona de Sintra/Lisboa, que estão em
canais QAP acredito, mais do que isso não.
Basta ver o fórum que fechou e voltou a abrir recentemente ou o outro
fórum onde CB ainda tem uma presença forte, só falam em DX, "AM/FM está
bom é para camionistas" ou "AM/FM é só QRM". Verdade seja dita, ando com
um scanner ligado quase todos os dias e nos últimos anos acho que ouvi
duas conversas em canais "normais", ambas em FM se não estou em erro e
ambas de camionistas!

73,
Paulo
CS7AGH