ARLA/CLUSTER: RPi2

CS7AGH cs7agh sapo.pt
Terça-Feira, 3 de Fevereiro de 2015 - 09:52:11 WET

Sim, nem mais.
Tive a oportunidade de ver a apresentação em direto e foi isso mesmo:

Windows 7 ou posterior -> upgrade gratuito para Windows 10 (veremos
apenas se não teremos de fazer um /clean install, /vulgo formatar, como
nos casos Windows vista -> Windows 8)
Windows Phone 8 ou posterior -> upgrade gratuito para Windows 10

Hoje em dia o 8.1 já dá vida a muitos equipamentos que estavam mortos no
Vista. Ainda tenho um netbook de 9" dos primeiros, essa especie que
morreu passado pouco tempo devido à proliferação dos phabets e tablets

e que já teve XP, 7, 8, 8.1 e agora tem Windows 10 Preview. Com um Atom
Single Core e 2Gb de ram, funciona perfeitamente para o fim a que se
destina, exatamente como o raspberry pi agora lançado. É uma versão
MUITO melhor que a A / B / B+ mas não deixa de ser um...
micro-computador chamemos-lhe assim. Mas que acredito que vai correr bem
Windows 10, vai.  Até isto funciona bem

http://www.tinydeal.com/windows-81-tv-box-on-sale-si-3285.html

e é de fabrico duvidoso quanto mais um rasp...
Só têm de ter cuidado com as pens que vêm com Windows versão trial e que
se encontram em sites de leilões a metade do preço destas.
Por muito que o vendedor diga que o Windows está licenciado, cuidado com
isso. Apenas o Windows 8.1 for Bing e o Windows 10 serão "gratuitos"
para os fabricantes, sendo que o primeiro tinha um custo de $10 com
desconto de $10 e o segundo será mesmo gratuito :)

73,
Paulo
CS7AGH