ARLA/CLUSTER: RPi2

CS7AGH cs7agh sapo.pt
Terça-Feira, 3 de Fevereiro de 2015 - 10:00:23 WET

Windows 10 (unificado) não vai ser instalado nos aparelhos com RT, esses
apenas vão receber uns updates para dar um re-style ao dispositivo.
Como já tinha respondido em relação a esse tema, o RT nunca teve como
objetivo ser um computador completo, mas sim um tablet multimédia com
acesso a APPS via store da Microsoft. Agora até MOBAs já existem para
esse "ecosistema"!

http://apps.microsoft.com/windows/en-us/app/heroes-of-order-chaos/ecc91546-8858-4792-a31e-ae69fac9504c

Windows para Rasp B+ ainda está para sair, juntamente com as restantes
versões para x86/x64 e a noticia diz claramente que graças ao ARMv7, o
_rasp 2_ terá suporte para Windows.

/Because //*it has an ARMv7 processor*//, it can run the full range of
ARM GNU/Linux distributions, including Snappy Ubuntu Core, as well
as Microsoft Windows 10./

O rasp b+ é, como os outros manos, ARMv6.
Cada macaco no seu galho. Por alguma razão, vão continuar a vender o low
cost rasp a+. Porquê? Porque têm mercado na domótica, monitorização,
alarmística, etc. para equipamentos de 17€ que apenas correm um serviço,
são fiáveis e de manutenção low cost.

73,
Paulo
CS7AGH