Re: ARLA/CLUSTER: França dá pensão de invalidez a mulher alérgica ao wi-fi

Jorge Belo Rosa ct1ass gmail.com
Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2015 - 16:46:58 WEST

*Silvano amigo*

*Esta é de bradar aos ceus. Até acredito, por me ter sido enviasdo por um
radioamador. Atenção não me refiro aos operadores da Banda do Cidadão, que
salvo raríssima e honrada excepções, não percebem nada disso.*
*Há muita gente, que não sabe a diferença, entre Radioamadores e Operadores
da Banda do Cidadão. A grosso modo os radioamadores, podem operar em todas
as bandas autorizadas em Portugal, inclusive em Televisão, podem ter
potencias de 100 Watts até 3.000 Wats e têm, de fazer exame, inclusive de
Morse, que com as novas tecnologias, ´é muito raro usar-se.*
*E têm indicativos reconheciidos internacionalmente. Os portugueses começam
por 2 letras (habitualmente CT ou CS ) seguido de um numeral 1, 2, 3, 4 e
recentemente 7, seguido por 2 ou 3 letras.*

*Os operadores da Banda do Cidadão (CB s), não necessitam fazer exame e só
podem operar na banda DOS 27 Megaciclos , vulgarmente designada pelos 11
Metros, só podendo operar com 4 watts.*

*Nós os radioamadores, estamos sempre preocupados, com os televisores da
vizinhança, pois todos sabem, que o pessoal por falta de informação, pede
os individuos que se intitulam Tecnicos de Televisão, que se limitam a
"abrir as guelras" aos condensadores e selectores de canais, que dá o
resultado de receberem tudo e todo o lixo do espectro radioelectrico.*
*O resultado é o desgraçado do vizinho, que até é RADIOFALADOR e tem as
costas largas, para aturar todas as bacoradas dos utentes dos televisores,
que até dizem que o vizinho, quando está a falar, para muito longe como
eles dizem, até faz riscos nos ecrans das televisões e por vezes até os
ouvem. Pois eles coitados, não sabem o que é harmonicas e "barbas com nós
dizemos"--*

*A grande maioria dos radioamadoes, o Silvano já deve ter reparado, utilzam
nos e-mails os respectivos indicativos, que assim, não há hipotese de haver
alguns parecidos. Por exemplo o meu é assim :       ct1ass  gmail.com
<ct1ass  gmail.com> e o indicativo é CT1ASS.*

*Enfim, dei-lhe uma seca, mas como o meu amigo é técnico aguentou.*

Um abraço

No dia 31 de agosto de 2015 às 15:54, Luís Garcia Filipe <