RE: ARLA/CLUSTER: França dá pensão de invalidez a mulher alérgica ao wi-fi

Carlos Barbosa carlos-.-barbosa hotmail.com
Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2015 - 17:10:49 WEST

Apenas por curiosidade, quem é que o mandou vir? Quem é que lhe encomendou o sermão?Cordiais 73CT1CEM
Date: Mon, 31 Aug 2015 16:46:58 +0100
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: França dá pensão de invalidez a mulher alérgica ao wi-fi
From: ct1ass  gmail.com
To: cluster  radio-amador.net

Silvano amigo
Esta é de bradar aos ceus. Até acredito, por me ter sido enviasdo por um radioamador. Atenção não me refiro aos operadores da Banda do Cidadão, que salvo raríssima e honrada excepções, não percebem nada disso.Há muita gente, que não sabe a diferença, entre Radioamadores e Operadores da Banda do Cidadão. A grosso modo os radioamadores, podem operar em todas as bandas autorizadas em Portugal, inclusive em Televisão, podem ter potencias de 100 Watts até 3.000 Wats e têm, de fazer exame, inclusive de Morse, que com as novas tecnologias, ´é muito raro usar-se.E têm indicativos reconheciidos internacionalmente. Os portugueses começam por 2 letras (habitualmente CT ou CS ) seguido de um numeral 1, 2, 3, 4 e recentemente 7, seguido por 2 ou 3 letras.
Os operadores da Banda do Cidadão (CB s), não necessitam fazer exame e só podem operar na banda DOS 27 Megaciclos , vulgarmente designada pelos 11 Metros, só podendo operar com 4 watts.
Nós os radioamadores, estamos sempre preocupados, com os televisores da vizinhança, pois todos sabem, que o pessoal por falta de informação, pede os individuos que se intitulam Tecnicos de Televisão, que se limitam a "abrir as guelras" aos condensadores e selectores de canais, que dá o resultado de receberem tudo e todo o lixo do espectro radioelectrico.O resultado é o desgraçado do vizinho, que até é RADIOFALADOR e tem as costas largas, para aturar todas as bacoradas dos utentes dos televisores, que até dizem que o vizinho, quando está a falar, para muito longe como eles dizem, até faz riscos nos ecrans das televisões e por vezes até os ouvem. Pois eles coitados, não sabem o que é harmonicas e "barbas com nós dizemos"--
A grande maioria dos radioamadoes, o Silvano já deve ter reparado, utilzam nos e-mails os respectivos indicativos, que assim, não há hipotese de haver alguns parecidos. Por exemplo o meu é assim :       ct1ass  gmail.com e o indicativo é CT1ASS.
Enfim, dei-lhe uma seca, mas como o meu amigo é técnico aguentou.
Um abraço