Re: ARLA/CLUSTER: RE: Esclarecimento sobre o ILLW Português

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Segunda-Feira, 17 de Agosto de 2015 - 16:14:11 WEST

Há medida que a propagação vai decaindo, e nos próximos anos como sabemos
vai  ser sempre para baixo, talvez não fosse má ideia passar para a banda
dos 80m, particularmente às 22H00, pois será certamente melhor para
contactos nacionais, pelo menos em Portugal continental.

Parece-me que o site da ionosonda do Atmospheric Sounding Station - EL
ARENOSILLO - Digisonde 256 de Huelva, que normalmente utilizo para ver onde
pára a frequência critica está em baixo. *Página web DGS-256*:
http://iono.inta.es

Pelo registo histórico daria para ver onde paravam as coisas no sábado às
22H00 locais (21H00 UTC).

João Costa (CT1FBF)