Re: ARLA/CLUSTER: RE: Esclarecimento sobre o ILLW Português

Sérgio Rasteiro - CR7AJS cr7ajs gmail.com
Segunda-Feira, 17 de Agosto de 2015 - 16:34:09 WEST

Falando pela equipa da ARRLx (Cabo da Roca/PT-0015), fizemos vários
contactos no sábado à noite (Europa maioritariamente e com o adiantar da
hora América do sul\caraíbas\América do norte). No entanto tivemos sempre
algum ruído quer nos 40 quer nos 20m.
Nos 40 foi especialmente mau pois utilizámos uma "long wire" com tuner
remoto, o que não ajuda nada quando existe muito QRM.
Faróis portugueses sei que fomos fazendo alguns, não tenho é presente as
referências. Em termos de amadores portugueses que precisassem da
referência, todos os que escutámos fizemos os possíveis para os atender
(incluindo Açores e Madeira), logo desde sexta-feira à noite.

73 de CR7AJS - Sérgio Rasteiro