ARLA/CLUSTER: RE: Esclarecimento sobre o ILLW Português

José Araújo jose.araujo audiotrad.com
Segunda-Feira, 17 de Agosto de 2015 - 15:46:42 WEST


Boa tarde,

 

Em 2010, aquando da comemoração do centenário do Farol de Montedor, o António Claro (CT1ENV) que comigo montou toda essa operação fez a primeira tentativa de se marcar um encontro dos vários faróis numa frequência e hora predefinidas. Não foi fácil e em alguns casos foi mesmo preciso fazer telefonemas para que a ideia tivesse algum impacto.

 

Tanto quanto me recordo, quando estivemos no Farol de Aveiro no ano seguinte (2011) houve um jogo de futebol na TV (ou outra coisa qualquer) à hora combinada e estavam alguns dos faróis no ar mas os que estão confortavelmente em casa e só reclamam ficaram a ver TV e só apareceram depois para protestar porque “os faróis já não estavam na frequência combinada...†  

 

Neste último sábado jantámos a correr para vir para a frequência, o ruído era realmente ensurdecedor, e nos 40m perto das 22horas contactámos EG1LWC, GB2TCL e DA0LCC… mas portugueses nada!

 

No geral fizeram-se cerca de 600 QSOs dos quais 202 em CW contactando-se toda a Europa, América do Norte e América Latina, Austrália e Nova Zelândia, tudo com antenas filares e 100w.

 

Para o ano há mais!

 

73s

CT1DSV

 

 

-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20150817/f4282dc8/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER