Re: ARLA/CLUSTER: AU2JCB - Estação especial referente ao nascimento de Jagadish Chandra Bose

AV radiophilo gmail.com
Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2014 - 19:26:33 WET

Efectivamente o artigo não afirma que Bose inventou o coesor.

Essa foi a minha impressão ao verificar que apenas 20% do artigo,
intitulado "Sir Jagadish Chandra Bose" é dedicado a este (um parágrafo e
meia figura) enquanto os restantes 80% são dedicados exclusivamente ao
coesor.
Dir-se-ia que o coesor seria talvez a grande obra da sua vida, o que não é
verdade. Até é verdade que Bose introduziu aperfeicoamentos importantes no
coesor, mas nada disso é explicado no texto, pelo contrário.

Quanto à equivalência, ela é afirmada na segunda figura e respectiva
legenda, que diz: "Circuito equivalente de um coesor:"

73,
António Vilela
CT1JHQ