Re: ARLA/CLUSTER: Entrevista a Carlos Gouveia, presidente da Associação de Radioamadores do Alto Tâmega | Diário Atual

Sábado, 3 de Maio de 2014 - 15:08:49 WEST

Boas.

" O som que sai do rádio é dado ao PC (line in) que depois através do
interface da placa de som, fazemos reproduzir nas colunas do PC "vulgo
(ear-in).

*OBS: O som do rádio tem que sair do interface traseiro e não da saida de
auscultadores ou de SPK externo"*

*Pois, é assim que tenho feito.*

*Quanto á correcção do doppler oferecida pela software, noto que quando o
downlink é em UHF,  o doppler é mais intenso, e deixo o "corrector" ligado.
*

*Quanto á parte da Lei, até me tinha esquecido desse pormenor, um pouco
parvo.*

*Mas tenho ignorado Paulo, por 2 motivos:*

*Não há quase ninguém a tentar fazer satélite perto de mim num radio de
alguns 150 km. *

*Sinceramente, acho que ninguém quer saber, e serão pouquissimos amador que
realmente conhece o plano de bandas e respoectivas recomendações; o pessoal
quer é KILOWATTS HAHAHAH*

*E sobretudo tambem porque duvido ter sucesso com uma antena vertical, ou
com uma yagi que tamberm está na vertical, não serve para os espaço, a
irradiação dela assim como está vai toda para o horizonte, e a escuta
igual. Já estou a ler o manual do outro software, e já vou testar daqui a
pouco*

*O 857 é jeitoso para muita coisa, menos para satélite hehehe*

*Se ao menos fosse full duplex... *

*Até já Paulo*