Re: ARLA/CLUSTER: Acabar com a injustiça dos CR7's e CS7's e salvar o Radioamadorismo em Portugal

CT2HRB ct2hrb gmail.com
Sexta-Feira, 28 de Março de 2014 - 15:53:27 WET


Boa Tarde Colega CR7AJS,

Utilizar o espectro na estação de outro Amador não é a mesma coisa que usar na sua Estação.  Lembro mais uma vez que paga a mesma taxa que os colegas que podem emitir nas suas próprias estações.  Portanto temos aqui cidadãos de 1ª e cidadãos de 2ª, o que é uma grande injustiça e contra a Constituição da República Portuguesa.

Cumprimentos.

Miguel Silva

  ----- Original Message ----- 
  From: cr7ajs 
  To: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER 
  Sent: Friday, March 28, 2014 3:44 PM
  Subject: RE: ARLA/CLUSTER: Acabar com a injustiça dos CR7's e CS7's e salvar o Radioamadorismo em Portugal


  Entendo perfeitamente o que diz e sinto-me injusticado com a questão. O problema é a premissa em que se baseia, uma vez que nos cr7 podemos utilizar o espectro, logo devemos pagar taxa. Ate concordo com algum periodo de carencia, mas nao com os dois anos muito menos com ter de esperar 2 anos tambem para subir de categoria. Noutros paises num dia pode-se passar de nao licenciado à categoria maxima, desde que se tenha competencia para tal. 

  On Mar 28, 2014 3:32 PM, "ct2gkd Gkd" <ct2gkd  hotmail.com> wrote:

    la estao os mais idosos os velhinhos do restelo na berlinda.. 
    Enviado do meu Vodafone Smart mini

    CT2HRB <ct2hrb  gmail.com> escreveu:


    Caros Colegas CR7's,

    Em vez de andarem constantemente a lamentar-se e nada fazerem para mudar a vossa situação de injustiça, já pensaram juntar-se todos os CR7's e levar a ANACOM a tribunal por vos cobrar a taxa de utilização de espectro e não vos deixar utilizá-la ?
    Até podem recorrer à DECO para vos ajudar. Pensem no assunto que talvez valha a pena.

    As bandas de Amador precisam de gente nova, a grande maioria dos velhos radioamadores já se fartaram do hobby e só usam a Internet que nada tem a ver com radioamadorismo.  Muito poucas pessoas têm paciência para esperar 2 anos para poderem ser radioamadores a sério. Isto é para desmotivar as pessoas que gostariam de fazer exame para Amador. Entendam uma coisa, esta estupidez dos 2 anos de escuta é uma estratégia levada a cabo pela ANACOM para acabar com o Radioamadorismo em Portugal e muitos Amadores "Velhos do Restelo" no auge da sua ignorância apoiaram e continuam a apoiar o fim do seu próprio hobby.

    Qualquer dia começam a tirar-nos as bandas por falta de uso ou a passá-las a estatuto secundário para não terem que nos dar protecção contra interferências (com as porcarias chinesas que se vendem actualmente qualquer dia o ruído nas bandas é fundo de escala na maioria das estações de Amador).  Depois será tarde demais para fazer alguma coisa que reverta a situação !
    No nosso país, normalmente, o que se perde nunca mais se volta a ganhar.

    E já me ia esquecendo de um grande pormenor, os CS7's também continuam a ser injustiçados, pois deveriam ter direito às mesmas faixas de frequências que os Amadores da Categoría B, pois pagam o mesmo valor de taxa de utilização de espectro que os Amadores das categorías A, B e 1.  Força com os tribunais !  Façam justiça !   Até porque isto das categorías é uma treta, pagamos todos o mesmo valor, temos que ter direitos iguais para todos (como em Espanha ou Itália por exemplo).  Deveria acabar esta brincadeira infantil e mesquinha de uns serem mais do que outros !  Ou se é radioamador ou não se é.  Isto é um hobby, é uma actividade amadora que para quem não saiba é o contrário de profissional (aí sim, numa profissão tem de haver vários estatutos para que os mais conhecedores possam controlar os novatos ou menos instruídos).

    Por fim, como eu já sei o que a casa gasta, vou já avisando que não respondo a provocações ou insultos que alguns me venham a fazer, portanto escusam de se dar a esse trabalho, que estarão perdendo tempo.

    Cumprimentos.

    Miguel Silva

    _______________________________________________
    CLUSTER mailing list
    CLUSTER  radio-amador.net
    http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster




------------------------------------------------------------------------------


  _______________________________________________
  CLUSTER mailing list
  CLUSTER  radio-amador.net
  http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20140328/05e8189b/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER