Re: ARLA/CLUSTER: Mais 198,6 mil euro para "avaliar a qualidade de serviço da rede" SIRESP

Manuel de Oliveira (CU3BL) cu3bl sapo.pt
Terça-Feira, 25 de Março de 2014 - 16:26:49 WET


Por estas bandas é assim.

O Governo dos Açores garantiu, que a rede regional de comunicações para a proteção civil será compatível com a do SIRESP (Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal), apesar de funcionarem em frequências diferentes.
 
Segundo o secretário regional da Saúde, Luís Cabral, que tem a tutela da Proteção Civil, o executivo açoriano vai "trabalhar no sentido da interligação" entre as duas redes.

"Existem tecnologias que permitem a interligação entre as duas redes, mas as redes irão funcionar em frequências diferentes por uma necessidade estrutural da rede a nível dos Açores", afirmou.

Segundo Luís Cabral, a rede que o executivo quer para os Açores "é uma evolução tecnológica" da que já existe no arquipélago, "dentro das mesmas frequências, porque são essas as únicas frequências que garantem, por exemplo, comunicações de ilha a ilha, coisa que a rede SIRESP não iria conseguir, pelas frequências que usa".

Luís Cabral falava no plenário do parlamento dos Açores, na Horta, que está a debater o orçamento regional para 2014 e respondia a perguntas do deputado do PSD Bruno Belo.

O social-democrata disse ser importante que a rede regional de comunicações de emergência possibilite "a todos os agentes" condições de estarem "todos coordenados" em situação de crise, referindo que estão em causa bombeiros, hospitais, forças de segurança, entre outros.

No mês passado, o presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, reiterou a intenção de manter na região um sistema próprio de comunicações para a proteção civil, em detrimento do SIRESP, por "servir melhor os requisitos" do arquipélago.

“O sistema nacional, por muitas virtualidades que tenha, não responde da mesma forma que o sistema regional. Os Açores estão particularmente sujeitos e com frequência à necessidade de utilizar este tipo de sistema de comunicações. Decidimos investir num sistema próprioâ€, afirmou.

Vasco Cordeiro sublinhou que serão investidos dois milhões de euros na atualização do sistema de comunicações regional e revelou que se disponibilizou para “auxiliar†e dar a “colaboração necessária†visando a instalação do SIRESP nos Açores para uso por parte de outras entidades.

CU3BL Manuelde Oliveira

  ----- Original Message ----- 
  From: José Machado 
  To: 'Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER' 
  Sent: Monday, March 24, 2014 1:35 PM
  Subject: RE: ARLA/CLUSTER: Mais 198,6 mil euro para "avaliar a qualidade de serviço da rede" SIRESP


  Não precisam gastar dinheiro algum (não lhes custa a ganhar...) basta perguntar a quem entende de radiocomuniucações: - os radioamadores!

  Ainda poderiam perguntar àqueles que gritaram para o rádio, no meio do fogo mas, infelizmente para eles, já não podem responder.

  Grito eu, por eles: VERGONHA!

  73 from

  José Machado - CT1BAT

   

  De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Filipe Ferreira
  Enviada: 24 de março de 2014 14:15
  Para: Resumo Noticioso ARLACLUSTER
  Assunto: RE: ARLA/CLUSTER: Mais 198,6 mil euro para "avaliar a qualidade de serviço da rede" SIRESP

   

  VERGONHOSO - lamento pelo termo mas é apenas isto que me surge na mente, um país como o nosso tão carente, com pessoas tão sacrificadas para sobreviver com pensões e salários miseráveis e esbanja os seus recursos nestes contratos/estudos/parcerias/consultorias. Para estudar o quê? Que o Siresp é aquilo que se sabe, esbanjando assim 198.600€!

  - Tenham vergonha, vão roubar para a estrada!

   

  CT1DDW

   


------------------------------------------------------------------------------

  Date: Mon, 24 Mar 2014 13:30:51 +0000
  From: ct1fbf  gmail.com
  To: cluster  radio-amador.net
  CC: radioamadores_algarve  yahoogrupos.com.br; ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com
  Subject: ARLA/CLUSTER: Mais 198,6 mil euro para "avaliar a qualidade de serviço da rede" SIRESP

  Por João D' Espiney
  publicado em 24 Mar 2014

  Ministério da Administração Interna contratou duas entidades externas para "avaliar a qualidade de serviço da rede" por 198,6 mil euros

  O custo dos projectos ligados ao Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP) ascendem a 8,4 milhões de euros, de acordo com a pesquisa efectuada no portal Base dos contratos públicos. Um valor que pode pecar por defeito na medida em que abrange apenas os 34 contratos publicados a partir de 2009, ano em que foi criado o portal.

  O montante apurado pelo i não está incluído nos 450 milhões que foram contratualizados na polémica Parceria Público-Privada de 15 anos celebrada em 2006 entre o Estado e a Siresp, SA, empresa cujo principal accionista era a Sociedade Lusa de Negócios (hoje Galileia) antiga dona do BPN. 

  A PT Participações é o segundo maior accionista com 30,55% do capital. 
   
  "Leia o texto na íntegra no i online e na edição em papel"
   http://www.ionline.pt/artigos/dinheiro/sistema-siresp-gastou-84-milhoes-euros-ao-estado-2009-0/pag/-1


   Fonte: Jornal I e CT1BAT por chamar a atenção para o assunto


  _______________________________________________ CLUSTER mailing list CLUSTER  radio-amador.net http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster




------------------------------------------------------------------------------
          Este email está liivre de vírus e malware porque a proteção avast! Antivirus está ativa. 
       




------------------------------------------------------------------------------


  _______________________________________________
  CLUSTER mailing list
  CLUSTER  radio-amador.net
  http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20140325/9b2e8746/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER