ARLA/CLUSTER: Delta loop multibanda

Terça-Feira, 3 de Junho de 2014 - 01:00:17 WEST

Para funcionar bem nos 10 e 15 metros convém estar bem alta ,  a mais de 10
m do solo se possível,  devido ao baixo angulo de irradiação que uma loop
dos 160 ou 80 metros por exemplo terá de comportamento nas bandas
referidas.  O ganho que anunciou sobre essa nova antena loop parace algo...
Irrealista. Mas acima de tudo uma loop será sempre um compromisso algo
generoso face aos dipolos ... Delta loop normalmente a polarização será
vertical... Mas procure por loop skywire... Talvez seja isso que procura.

Tenho uma de 174 metros , em forma de um tosco retângulo e é um compromisso
económico satisfatório... Mas não procure milagres.... Para milagres só
mesmo uma yagi multibanda nas decametricas ... Muito caras também.

73

Ct7ael