RE: ARLA/CLUSTER: A ANACOM está a fazer vistorias na Margem Sul.

Afonso Marques amarques guiatel.net
Sexta-Feira, 25 de Julho de 2014 - 14:16:02 WEST

Com a sensatez e eloquência  a que o colega Machado  já nos habituou de há
muito …

73

CT1RH

*De:* cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:
cluster-bounces  radio-amador.net] *Em nome de *José Machado
*Enviada:* sexta-feira, 25 de Julho de 2014 12:45
*Para:* 'Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER'
*Assunto:* RE: ARLA/CLUSTER: A ANACOM está a fazer vistorias na Margem Sul.

Bom dia Colegas!

Eu não tenho a certeza se nós descendemos dos alanos, dos vandalos, dos
suevos, ou de alguma mistura deles todos. De uma coisa, parece haver a
certeza: somos “complicadosâ€...valorizamos o acessório em detrimento do
essencial.

Mencionamos, com orgulho, a nossa condição de “Radioamadoresâ€, do que somos
e do que fazemos; as nossas antenas estão quanto mais alto, melhor e são
vistas do bairro todo e, quando se trata de uma “plaquita†de 10cm junto ao
mastro, dizendo que se trata de uma “Estação de Radiocomunicaçõesâ€,
indignamo-nos e, alguns até, esboçam resistência à ordem jurídica!

Já pensaram que assiste o direito à fiscalização de aplicar a coima se a
plaquita não estiver colocada?!? Faturavam uma nota... Está na lei,
publicada, o cidadão não pode alegar desconhecimento, logo, está em
infração; logo, paga.

Mas que raio de classe somos nós:

- que temos uma legislação que não nos agrada, que trata os radioamadores
em pé de desigualdade, que somos filiados em 55 associações e... não nos
mexemos;

- que clamamos pelo futuro do radioamadorismo, que o regulador dificulta as
condições de acesso mas a petição para alterar as condições de acesso teve,
pouco mais de 100 (CEM) assinaturas em 6.000 radioamadores;

- que misturamos alhos com bugalhos ao propor, na revisão do QNAF (que não
tinha este fim ...)  a alteração das faixas atribuídas aos colegas da
categoria 2 e calaram (poderiam ter colhido o apoio das outras associações
e propor à Anacom, não foi o sugerido?)

Não me julguem pela minha opinião que é manifestada com todo o respeito e
orgulho de ser parte deste povo, mas, que diabo... vamos lá ter calma e
fazer as coisas certas!

Por exemplo: aparecer nas bandas, que andam às moscas e fazer muito QRM!

Um abraço a todos.

*73 from*

*José Machado - CT1BAT*