RE: ARLA/CLUSTER: A ANACOM está a fazer vistorias na Margem Sul.

José Machado ct1bat gmail.com
Sexta-Feira, 25 de Julho de 2014 - 12:44:54 WEST

Bom dia Colegas!

Eu não tenho a certeza se nós descendemos dos alanos, dos vandalos, dos suevos, ou de alguma mistura deles todos. De uma coisa, parece haver a certeza: somos “complicadosâ€...valorizamos o acessório em detrimento do essencial.

Mencionamos, com orgulho, a nossa condição de “Radioamadoresâ€, do que somos e do que fazemos; as nossas antenas estão quanto mais alto, melhor e são vistas do bairro todo e, quando se trata de uma “plaquita†de 10cm junto ao mastro, dizendo que se trata de uma “Estação de Radiocomunicaçõesâ€, indignamo-nos e, alguns até, esboçam resistência à ordem jurídica!

Já pensaram que assiste o direito à fiscalização de aplicar a coima se a plaquita não estiver colocada?!? Faturavam uma nota... Está na lei, publicada, o cidadão não pode alegar desconhecimento, logo, está em infração; logo, paga.

Mas que raio de classe somos nós:

- que temos uma legislação que não nos agrada, que trata os radioamadores em pé de desigualdade, que somos filiados em 55 associações e... não nos mexemos;

- que clamamos pelo futuro do radioamadorismo, que o regulador dificulta as condições de acesso mas a petição para alterar as condições de acesso teve, pouco mais de 100 (CEM) assinaturas em 6.000 radioamadores;

- que misturamos alhos com bugalhos ao propor, na revisão do QNAF (que não tinha este fim ...)  a alteração das faixas atribuídas aos colegas da categoria 2 e calaram (poderiam ter colhido o apoio das outras associações e propor à Anacom, não foi o sugerido?)

Não me julguem pela minha opinião que é manifestada com todo o respeito e orgulho de ser parte deste povo, mas, que diabo... vamos lá ter calma e fazer as coisas certas!

Por exemplo: aparecer nas bandas, que andam às moscas e fazer muito QRM!

Um abraço a todos.

73 from

José Machado - CT1BAT