RE: ARLA/CLUSTER: Re: [CT-Com. & Tec.] Comportamento pouco ético? - parte 2

José Machado ct1bat gmail.com
Quinta-Feira, 24 de Julho de 2014 - 21:53:33 WEST

Basta as associações entenderem-se, fazem uma proposta conjunta e a Anacom
(se fôr viável) aceita!

Querem melhor solução?

(não mando bitaites!)

Discutir no cluster é importante, mas ... não leva a lado algum.

73 from

José Machado - CT1BAT

De: cluster-bounces  radio-amador.net
[mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Pedro Ribeiro
Enviada: 24 de julho de 2014 21:18
Para: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Re: [CT-Com. & Tec.] Comportamento pouco ético? -
parte 2

Não, não pode ser directamente como dizes.

Isto porque existem colisões, os sufixos não são únicos para todo o país, é
mesmo por região.
Isto é, é possivel existir já um C78ABP ou CT9ABP nas regiões autónomas por
isso, se eu me mudasse para lá também não era uma simples alteração de
prefixo.

Ainda há dias lembro-me de ter contactado um colega dos Açores (de Cat2) que
tinha um sufixo igual a um que já conhecia no continente.

Exemplo do site da Anacom (pesquisa)

R.A. Açores (AZR)

ILHA DE SÃO MIGUEL

POVOAÇÃO

CR8ABP

O problema não é assim diferente para os colegas de Cat C, haja igualdade.

Teria sido muito mais sensato e facilitador da mobilidade se os sufixos
fossem atribuídos globalmente e desde logo se reservassem os que já estavam
atribuídos às categorias remanescentes (ABC), até permitiria que esses
mudando para as novas categorias pudessem manter o sufixo.

73!

---
Este email está livre de vírus e malware porque a proteção avast! Antivirus está ativa.