ARLA/CLUSTER: Re: Reportagem sobre o SIRESP

José Luís Gonçalves Pereira dfronts hotmail.com

Boa tarde colega.

Concordo consigo. Se fomos postos de parte no que toca a comunicações de
emergência, não vejo razão para que sejamos chamados a intervir no mesmo. O
dever cívico é muito bonito e tal, e devemos garantir as comunicações e tal…
mas uma coisa é certa, gastaram ou vão gastar 600 milhões de euros a todos
nós “Zé Tuga”, não pediram pareceres ou opinião a quem percebe do assunto
(Associações de radio amadores, entre outros), e agora a ANPC chegou à
conclusão que está com as “calças na mão” no que toca a comunicações, e pede
“ajuda” (obriga) aos rádios amadores a constituírem sistemas alternativos de
comunicação.

Eu como radioamador e socio de uma associação não concordo que façamos esse
tal sistema alternativo de comunicações,  possuo sim um sistema pessoal em
escuta permanente dos Bombeiros Voluntários e ANPC do distrito do Porto,
através das bandas baixas e VHF e UHF, para minha segurança pessoal e dos
meus mais que tudo

Não me levem a mal por proferir estas afirmações, mas não recebi nenhuma
fatia dos 600 milhões, ainda por sima sou eu que vou pagar, agora não me
venham atirar areia para os olhos com o dever cívico e tal…., à minha pessoa
não cola!!!

Estamos num País da treta, de mesquinhices, esta do SIRESP é mais uma, o
Estado Português fez merda e fez com que a SLM (BPN), MOTOROLA E PT
ganhassem muito milhão  e agora são os outros (radioamadores) que tem que
resolver.

Tenho dito

73´s

CR7ABZ