ARLA/CLUSTER: Re: Reportagem sobre o SIRESP

Rui Silva ruijorgesilva1 gmail.com

Boa tarde a todos!

Com esta "brincadeira" do SIRESP, em que se entra no sistema TETRA - e
julgo não estar enganado - não podemos:

- "entrar" na rede
- "escutar" a rede
- "intervir" na rede
Entre muitas outras coisas.

A questão que coloco é a seguinte. Se não podemos fazer NADA (praticamente)
então que razões tem os legisladores em colocar os Radio-Amadores nas
comunicações de Emergência?

Se o SIRESP é um "mundo à parte" e se nós não temos votos na matéria, de
que lhes serve a lei de usarem o Radio Amador em caso de Emergência?

Não me julguem mal - por favor! Não estou a denegrir a imagem. Só quero é
tentar perceber como é que poderemos ser úteis se não estamos "integrados"
na "REDE".

Deixem-me ainda fazer aqui uma segunda observação:
Antes de me ter inteirado sobre o SIRESP, julgava que a "REDE" estava
suportada por uma Vodafone, Optimus ou TMN. Isto porque, quando ocorreu o
Tornado em Leiria, não só o SIRESP mas as operadoras GSM também "foram à
vida". Julgava eu que o Estado andava a pagar a uma delas para suportar o
TETRA. Afinal só depois de ter visto a reportagem é que percebi o "enredo"
desta novel mexicana sem intervalos.

Enfim. Esclareçam-me se puderem,

Sem outro assunto de momento

Cumprimentos

Rui Silva
93 634 52 33
96 501 71 57

Não é um papel que diz aquilo que somos, mas sim, o que fazemos.

No dia 29 de Janeiro de 2014 às 17:38, Renato Encarnação