ARLA/CLUSTER: Novos indicativos

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Sexta-Feira, 12 de Dezembro de 2014 - 10:45:10 WET

" E uma vez aberto o processo de exame, com provas prestadas e aprovadas
excepto morse, não poderiam deixar o radioamador concluir todo o processo e
realizar definitivamente o exame de morse? "

Neste momento já não, pois inclusive já não existe exame de aptidão para
telegrafia. Na anterior legislação 5/95, o acesso à categoria A implicava,
como sabe, simultanea aprovação em exame teorico + aprovação em exame de
aptidão telegrafica. Infelizmente, no seu caso só completou 50% do processo.

Caso queira passar atualmente para a categoria seguinte, terá de fazer
exame para a categoria 1, não para a A, que é uma categoria remanescente,
de onde só se pode sair, nunca entrar.

Tendo sido aprovado em exame para a categoria 1, é-lhe atribuido em novo
indicativo completo (prefixo+sufixo) sendo que o prefixo será CT7 no
continente, CT8 nos Açores e CT9 na Madeira sendo que o sufixo é
normalmente sequencial.

João Costa (CT1FBF)