Re: ARLA/CLUSTER: Ligação PC c/ Windows 8.1 a um IC-9100

Carlos Pinheiro karlus.pinheiro gmail.com
Quinta-Feira, 17 de Abril de 2014 - 14:08:00 WEST

Caro Eduardo,

Obrigado. Já tentei, conforme tua sugestão, instalar os drivers em modo de
compatibilidade com o W7 e como de costume, correu tudo bem, como a
indicação de drivers instalados correctamente... até ligar o cabo USB/USB,
e o Rádio... aí deu o erro "Dispositivo não reconhecido" como antes.

E nas propriedades do driver aparece a indicação: "Falha no pedido de
descritor do dispositivo".

Continuo a achar que o problema reside nestes novos pc´s que não estão
projectados para usarem portas COM ou LPT, nem como virtuais e no meu PC
fixo, com o W7 e estes mesmos drivers, arrancou tudo bem à primeira e
aparece no Gestor de Dispositivos a linha "Portas (COM &LPT)", com estes
drivers instalados como COM 4 e COM 5, para audio e controle, que neste
novo pc, com o W 8.1, não aparece !!!

Só tem portas USB 2.0 e 3.0, de rede, HDMI e monitor externo...

Vou colocar o problema ao fornecedor do PC e se calhar trocar por outro,
pois ainda estou dentro do prazo de troca(só tem 5 dias...)

Abraço e obg !

CP