ARLA/CLUSTER: FW: 51mhz

paulo protasio paulo_protasio8 hotmail.com

Date: Wed, 2 Apr 2014 11:24:33 +0100
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: FW: 51mhz
From: ct1gfqgrupos  gmail.com
To: cluster  radio-amador.net

Nos tempos passados, eu passava muito tempo ah escuta, na altura ouvia-se muita coisa em VHF analógico.
Quando passei a ct2, aproveitei os anos de boa propagação em 10m, e um colega/amigo que me fez o pre-exame de CW ofereceu me o meu primeiro PC: um 286, para fazer packet, que bloqueava ao fim de 30mints.

Nesta altura, o dx-cluster recebia spots através de links em HF.
Quando passei a ct1, alem de me dedicar quase a 90% ao CW, fazia muita escuta em HF, especialmente estações utilitárias.
Também tive um episodio parecido:

Quando passei b ct2, sempre fiz 10m onde toda a gente estava (28400-28600), mas só podia legalmente, acima dos 28650, e colocaram im spot no cluster a pedir para não faralem com ct2's abaixo dessa qrg.Não acho correcto e tenho certeza que não gostas te muito de quem fez isso
Nos tempos de hj, só se gostasse muito disto eh que esperava os 2 anos, quem corre por gosto não cansa.
Se concordo com a lei dos 2 anos: Não.
Mas quem nos representa nas reuniões com a Anacom, são as associações, e não o cluster da ARLA.

Não eh aqui que se deve descutir o "sexo dos anjos", mas sim nas associacoes de radioamadores.
Felizmente em Portugal, quase que davam para fazer um catálogo....
Penso eu de que.
73's de CT1GFQ

Carlos Fonseca

SKCC #466C