Re: ARLA/CLUSTER: operação no jamboree

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2013 - 08:16:58 WEST

O que interessa sempre à ANACOM é que caso a coisa corra mal alguem
tem de pagar, e muitíssima atenção às coimas e contra-ordenações, e a
responsabilidade tem de ser direta e objectiva.

Por exemplo, no caso do Jamboree, se alguma coisa correr mal numa
estação, não é ao Agrupamento, ao CNE, à Fraternidade, aos Escuteiros
de Portugal ou outra qualquer entidade que vai ser responsabilizada, é
única e exclusivamente o radioamador da categoria 1, A ou B a quem a
ANACOM atribuiu a operação da estação.

Quando na semana passada dei o exemplo da estação CR5AEC e do nosso
colega Albino Vitoria -  CT1FOP ao mesmo tempo que estava a brincar,
estava a dizer-vos uma serie de verdades.

Quando o Pedro Ribeiro era CR7ABP, ele mesmo estando a operar uma
estação de uso comum em concurso, CS1RLA na altura, tinha um
supervisor, um tal gajo com o indicativo CT1FBF, e o Pedro só podia
operar nas faixas com estatuto primário.

2 — Sem prejuízo das limitações fixadas na lei, os titulares de CAN da
categoria 3, podem:

c) Utilizar as estações de amador de uso comum, nos modos de emissão e
recepção, sob a supervisão de um amador da categoria 1, A ou B, nas
faixas de frequências com estatuto primário que a este forem
permitidas.

 João Costa (CT1FBF)