ARLA/CLUSTER: A quem o chapéu servir!

Paulo Faria pauloafaria sapo.pt
Segunda-Feira, 9 de Setembro de 2013 - 16:45:57 WEST

Completamente de acordo Carlos, mas o colega que iniciou o tópico,
referia-se aos colegas de categoria 2 que podem, autonomamente
desenvolver este tipo de actividade, sem precisarem de (ama-seca), claro
que operando dentro dos limites impostos por lei para a sua classe, mas
isto é para todos.
De facto as associações, podiam atender a iniciativas desse tipo, agora
há um grande constrangimento, em permitirem o uso de estações de uso
comum, por amadores da classe 3.
Eu tenho conhecimento que num concurso, houve pelo menos um colega da
classe 3 na operação, e, pelo vídeo que vi, não envergonhou ninguém.
O pior é que quando há, por exemplo, nos "Field-days", as operações são
mais à volta do barril de cerveja do que na estação de campo, e, a não
ser que a mentalidade se altere, nada feito.
Na parte que me assiste, desde o início que participo em tudo o que
posso, estando com tantas saudades de uma caçada à raposa, que já pensei
organizar uma aqui.
O problema é a (formação) da maioria dos meus pares, não ser
suficientemente outorgada ao espírito radio-amadorístico  que lhes
permita compreender o prazer e o desafio de encontrar um emissor de 1 mW
escondido num lugar remoto. Para a maioria deles isso é perca de tempo,
embora eu tenha outra teoria: (É preciso saber alguma coisa de RDF para
encontrar a coisa.) Mas não é condição essencial para participar, e até
no fim, encostar a barriga ao balcão, para fechar com chave de ouro.

CR5150NM continua a chamar em 7070, eu já os escuto aqui, mas duvido,
que me escutassem a esta hora. O meu ruído é 0. Claro que teria que ser
noutra frequência.

73 de CS8ABA Paulo Faria