RES: ARLA/CLUSTER: A categoria C é uma categoria de pleno direito no quadro regulamentar aplicável

Paulo Faria pauloafaria sapo.pt
Sexta-Feira, 6 de Setembro de 2013 - 14:38:56 WEST

Boa tarde.
Falta dizer que estão na classe 3, OBRIGADOS.
E no que respeita a promoções administrativas tem razão.
A grande maioria do pessoal da classe B com prefixo CT1 e muitos dos da
classe A com o mesmo prefixo, andaram à boleia das consecutivas "cheias"
legislativas, porque se não, ainda hoje eram da "classe em extinção"
classe C.
Agora não tenho tempo, mas ainda hei-de compilar uns documentos para que
os mais novos tenham uma noção da história de Portugal, no que a radio
amadorismo diz respeito.
E por favor, deixem de dizer CT1 quando se referem à classe A e CT2
quando se referem à classe B, para os que não sabem, há muitos, muitos
(CT1) na classe B, foram estes quase todos apanhados pela boleia das
promoções.
Houve uma altura que pessoal da classe C depois de duas boleias ficou
com a B+morse, quem era da antiga legislação da obrigatoriedade da
telegrafia para acesso à classe de entrada, levou um carrinho
directamente para a actual classe A.

Quanto à classe C, eu defendia um prazo para progressão ou, acontecia o
mesmo que aos da classe 3: após 5 anos de permanência, Kaput. Assim de
certeza que faziam pela vida. Quanto aos 6 Metros, não concordo.
A classe B está bem e recomenda-se. Não se podem queixar de nadinha...
A classe A e 1 está bem como está, mais não seria de esperar.
A classe 2 só peca por não ter permissão de modos digitais nas bandas de
HF exepção para os 10 metros, e não poder usar 435~438, ainda não
percebo esta. Acho que a limitação de potência é motivo suficiente para
querer progredir.
A classe 3; bem, eu fui obrigado a passar por lá, simplesmente porque
não tive informação atempadamente. na altura não tinha disponibilidade
nem vontade.

Boa tarde e não atirem pedras, cuidado com os olhos.
73 CS8ABA