ARLA/CLUSTER: Antena Delta Loop

ct2jnm sapo.pt ct2jnm sapo.pt
Quarta-Feira, 9 de Outubro de 2013 - 17:57:11 WEST

Boa tarde aos colegas

Procuro ajuda para fazer uma antena Delta Loop para montar na posição
horizontal em relação ao solo, pois não tenho como a colocar de outra
forma.
Há uns tempos atráz, julgo ter sido neste forum, um colega postou uma com
31 mt. Não sei se será uma medida correcta para o que pretendo, já vi
com 32mt, 41 mt....
Pretendo uma antena multibanda que me faça dos 10 aos 20mt. Todos os sites
que encontrei mensionam sempre medidas para antena monobanda (que é o
ideal) mas quero experimentar uma multibanda tal como descrevi
anteriormente. Sei que não vai ter o rendimento desejado, mas é melhor do
que não ter nada.
Além do tamanho da mesma, tenho duvida quanto á acopulação. Uns sites
falam em balum 9:1, outros 6:1, outros 4:1 outros ainda de 1:1
Algum colega tem informação mais pormenorizada sobre o assunto?

Atentamente
CT2JNM - Nuno Fonseca