ARLA/CLUSTER: Re: Uma curiosidade estatistica: Restam então 5891 radioamadores "activos" em Portugal

Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano cs5arla gmail.com
Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2013 - 18:43:23 WET

Prezado colega Victor Bravo (CT4GO),

Todos nós temos o direito inalienável  à nossa própria opinião e que
esta seja respeitada.

Por seu lado, acredite que muitos e variadíssimos esforços temos
feito, enquanto moderação, por tentar manter o mínimo de dignidade e
convivência social nesta lista, aquando de discussões mais acessas.

Acredite que para nós, enquanto moderação teria sido muitíssimo mais
fácil, alias como outros fizeram e fazem, de fechar a lista a somente
sócios ou mesmo seleccionar criteriosamente as opiniões que nos
interessam serem  difundidas e conhecidas.

Optamos pelo o caminho mais difícil e certamente muitíssimo mais
sinuoso, mas também mais democrático e livre, que é  dar voz a todos
desde que exista o mínimo respeito por si e pelos outros.

Infelizmente, é aqui que as coisas se complicam, pois muitos não tem
minima consciência nem respeito por si, nem muito menos pelos outros.
Resta-nos, nestes casos,  uma derradeira opção enquanto moderação que
é, excluir, eliminar, suprimir em suma, afastar compulsivamente.

Infelizmente, temos sido muitíssimo relutantes mesmo quiçá
benevolentes, grave erro nosso, reconhecemos, em utilizar este ultimo
instrumento, na esperança certamente vã que se ganhe respeito, razão e
consciência na discussão.

Queira-me desculpar, mas não foi nunca  minha intenção dar-lhe o
mínimo conselho, pois não tenho por principio de educação apreendido
em casa com os meus pais, dar conselhos a pessoas mais velhas que eu,
antes sim receber delas sábios conselhos e orientações, que são estas
certamente as suas para connosco..

João Costa (CT1FBF)
Moderador da lista ARLA/CLUSTER

Radioamadores e não poderá ser considerado SPAM.
de mensagens, nomeadamente a Directiva 2002/58/CE, transposta para a
legislação Portuguesa através do Decreto-Lei n.º 7/2004 (capítulo IV -
art. 20º e seguintes) e eventuais alterações produzida pelo
Decreto-Lei n.º 62/2009.
Qualquer mensagem deverá estar claramente identificada com os dados do
emissor que deverá proporcionar ao receptor a hipótese de ser movido
da lista.
Para ser removido desta lista, basta que nos responda a esta mensagem
colocando a palavra "Remover" no Assunto.