Re: ARLA/CLUSTER: Tópico para o modo ROS

Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2013 - 22:10:43 WET

Ok Carlos.

Na página do ROS, baixa o PDF de utilizador e o artigo cientifico sobre o
ROS, garanto que vai gostar.

O áudio de emissão, como em todos os digitais, controla o volume até surgir
só um picozito de ALC, e deixa ficar. No meu caso, tenho de ajustar isto de
banda para banda,  até de freq para freq. (NÃO USO HARDWARE EXTERNO, SÓ
COMBINADO DE CAT+ÁUDIO  NO PC)

O áudio DE RECEPÇÃO pode estar no máximo, desde que não esteja no medidor
do lado esquerdo no redline.

Ainda tens lá funcionalidades de VITERBI, entre outras.

Vais gostar de explorar, o software está muito completo e assistido.

Descobri que, para recepção  no meu rádio, funciona melhor com o AGC
automático accionado, outros rádios haverá em que isto não seja necessário.
(ft857d)

Alias, quando eu abro o ROS, ele automaticamente desliga tudo o que é
filtro mas acciona-me o AGC, isto no FT857D

É UM GOZO DESCODIFICAR SINAIS QUE NÃO SE ESCUTAM COM A COLUNA NO MÁXIMO, E
DEBAIXO DE UM ENXOVAL DE RTTY E OUTROS QRMS INTENSOS QUE JÁ APANHEI.

Vou tentar colocar em anexo uns pdfs do ROS,não sei se a estrutura do
cluster da ARLA suporta, mas de qualquer das formas segue o link da página
e os anexos:

Página:     http://rosmodem.wordpress.com/

Vão 4 anexos PDF . O executável o gmail não deixa, nem zipado...

Vamos ver se recebes.

73,

CS7AEL