Re: ARLA/CLUSTER: Pedido de ajuda: picos de ruído intenso de RF da iluminação publica

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2013 - 14:57:30 WET

O problema é o colega ter gatos pretos...Dão azar!!!!

Pegue no equipamento (ou num pequeno radio portátil com MW/SW) e sem
antena, para diminuir a sensibilidade, vá dar uma volta pelas redondezas,
com a finalidade de detectar a origem do QRM. Isso parece um arco, e não
deve ser dificil de detectar. Uma vez descoberta a origem, contacte a
ANACOM pelo e-mail  monitor.sul  anacom.pt.
A descoberta da origem não é obrigatória, mas é uma grande ajuda. No
entanto esse QRM não me parece grave. e tente ver se alguma lampada nas
redondezas está intermitente, ou com funcionamento anomalo. tente junto da
camara municipal resolver  a situação pois por vezes é mais rapido que pela
ANACOM. Eu tive um problema com uma fuga em MT aqui perto da minha casa,
numas linhas de 15Kv no mes passado, e contactei a EDP distribuição, que já
resolveu o problema, sem ser necessário recorrer à ANACOM.
O que é preciso é enviar uns e-mails, e não ficar à espera que as coisas se
resolvam sózinhas. Esse QRM parece-me de uma lampada flourescente com
arrancador, que está estragada e a "piscar"! veja se na vizinhança não
existe uma lampada nessas condições.

73 de CT4RK

73 de CT4RK

*Cumprimentos: CT4RK  Carlos Mourato - Sines - Portugal*

*Best regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

*Visite o meu canal Youtube em:*
http://www.youtube.com/user/CT4RK?feature=guide

*Visit my youtube channel at:*
http://www.youtube.com/user/CT4RK?feature=guide

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *

*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*

No dia 24 de Novembro de 2013 às 22:18, João Costa > CT1FBF <