ARLA/CLUSTER: Antena Diamond X-300N (original)

Hugo Barata ct2hmx gmail.com
Domingo, 17 de Março de 2013 - 18:58:16 WET

Boa tarde novamente.

É possivel que com outro medidor nas mesmas condições obtenhas outros
valores como eu medi.
O MFJ269B apesar de medir UHF tem alguns bugs em UHF contudo é um bom
equipamento, faz muita coisa não servindo só para o amador.
O anritsu é vinho de outra pipa naturalemente, não tem os bugs do MFJ e a
medida é exacta sem rodeios nem aproximações assim como o Bird.

O facto do ponto mínimo estar deslocado 9Mhz do que seria ideal pode não
ser assim tão gravoso, uma vez que nas antenas colineares por exemplo que
tem 20-30Mhz de largura de banda o seu ponto mais baixo situa-se quase a
meio dessa largura de banda tendo nos seus extremos um valor bem mais alto
do que esse e no entanto são adequadas e vendidas para esse fim.

Cumprimentos