ARLA/CLUSTER: Nova antena Cushcraft R9 para 6, 10, 12, 15, 17, 20, 30, 40, 80 Metros

Paulo Santos ct4dk.santos gmail.com
Sábado, 16 de Março de 2013 - 13:52:17 WET

Boas Pedro,

Antes de mais agora por esta via os meus parabéns pela tua subida de
categoria, temos de festejar isso ;)

Esta tua experiência é muito estranha pois como sabes eu tenho uma R-8 e
tenho um dipolo Broadband tipo T2FD que trabalha dos 1,8 ate 30MHz e
quando faço a mesma experiência
que esta a fazer comutar entre as duas antenas noto sim diferença é na
recepção do dipolo tendo a R-8 um sinal muito superior ao mesmo de
referir que aqui o radio suporta duas antenas
em simultâneo e comuto somente carregando no respectivo botão de comutação.

Quanto à R-9 visto ser um acrescento dos 80m a uma R-8 deve suportar o
mesmo nível de potencia que a R-8 que é de 1500W digo isto porque
segundo vi o Matching Network ser o mesmo
que a R-8 tem.

Vy 73 de,
Paulo Santos, CT4DK