ARLA/CLUSTER: Nova antena Cushcraft R9 para 6, 10, 12, 15, 17, 20, 30, 40, 80 Metros

pedro_transistor sapo.pt pedro_transistor sapo.pt
Sábado, 16 de Março de 2013 - 12:46:53 WET

Peço desculpa, queria dizer entre a Cushcraft R-8 e o dipolo filar
monobanda para os 80 metros chegava a ter diferenças de S4 nos sinais e
não de 4dB. Neste caso, uma diferença aproximada de 24dB sendo que cada
unidade S deverá corresponder a 6dB. Neste caso, os sinais eram mais
fortes com o dipolo, tanto em RX como TX.
    Peço desculpa pelo lapso,
    Cumprimentos 73

    CT7AHV - Pedro Madeira

Quoting pedro_transistor  sapo.pt:

> Viva Filipe,
>    utilizar um dipolo monobanda, por exemplo para os 80 metros e
> trabalhar com um tuner para o sintonizar pode não ser um sistema
> aceitável mas por experiência própria já testei este sistema e uma
> Cushcraft R-8 ao mesmo tempo, comutando entre antenas, e com a R-8
> chegava a ter diferenças de sinais de 4dB nos 20 metros por exemplo!
> Para que não pense que a Cushcraft R-8 não estava em condições, a
> mesma tinha sido montada 2 semanas antes deste teste e estava em
> plena ressonância nas bandas.
> [...]

Ligações:
---------
[1] <a
href="http://www.cqdx.ru/ham/wp-content/uploads/2013/03/Screen-Shot-2013-03-05-at-9.45.46-AM.jpg">
http://www.cqdx.ru/ham/wp-content/uploads/2013/03/Screen-Shot-2013-03-05-at-9.45.46-AM.jpg</a>
[2] <a href="http://www.cushcraftamateur.com/">
http://www.cushcraftamateur.com/</a>
[3] <a
href="http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CC8QFjAA&url=http://www.cqdx.ru/ham/&ei=GAJCUbXrH4ar7AbLg4HADA&usg=AFQjCNFaQUw-xZ6MMoVz3mbb948yRpcT6g&sig2=Zd7P-NKJB2szoymuFsPsrg">
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CC8QFjAA&url=http://www.cqdx.ru/ham/&ei=GAJCUbXrH4ar7AbLg4HADA&usg=AFQjCNFaQUw-xZ6MMoVz3mbb948yRpcT6g&sig2=Zd7P-NKJB2szoymuFsPsrg</a>