Re: ARLA/CLUSTER: na net há bons foruns

ACViegas ct2ixq radioamadorismo.pt
Quarta-Feira, 3 de Julho de 2013 - 03:38:40 WEST


Caro colega Paulo Santos 

Existe um ditado Português que diz:

QUEM SEMEIA VENTOS COLHE TEMPESTADES!

Caros colegas,

Desde já agradeço há direção da ARLA esta liberdade de podermos escrever, o que vai na nossa alma, dentro sempre de um espirito de opinião aberta! Sem termos o " lápis azul" da Censura diretiva!

Não sou sócio desta Associação (ARLA), mas já estive com outros colegas lá no topo da serra da ARRABIDA a dar apoio aos colegas no seu Radio jornal, e nem por isso sou menos "REPISTA"!Mas não deixo de engrandecer o espirito Associativo das direções desta associação, pois durante o princípio do ano pedimos para que as nossas atividades fossem divulgadas neste cluster, ao qual esta associação nos recebeu, como nunca a nossa o fez! Sem censura das notícias. Só esta atitude de confiança, demonstra um grande sentido, de espirito associativo.

Sou radioamador desde 2004, e desde essa altura que tive a noção que ao contrário do que via, os radioamadores estavam divididos.

Muito foi escrito, federação, associação,.....e outros ...ãos.

Mas vamos ao que interessa!

A criação por parte dos sócios, da Delegação de Lisboa, era com o intuito de criar uma descentralização ao trabalho da REP (Direção Nacional?!), em Lisboa.

E,desde o início, o Presidente deixou claro que nunca iria autorizar a existência da delegação nas mesmas instalações da REP! pois dizia que seria interpretado pelos sócios como favoritismo, mas posso afirmar que a ultima noticia que apareceu por aqui me deixou surpreso, qual estupefacto....mesmo revoltado!

Caros Colegas e Amigos concordo com o que o Vasco e a Joana disseram, mas a tentativa vã de denegrir o trabalho de uma delegação que trabalhou em prol do radioamadorismo, não olhando há  "cor", dos colegas que se foram juntando, em apoio das atividades da Delegação de Lisboa da REP, criou desde cedo anticorpos, o nosso trabalho em Lisboa com o PLE..., pois caros colegas, estávamos envolvidos em várias freguesias de Lisboa, criando e dando formação em Comunicações de Emergência aos Voluntários dessas freguesias. Criando as Bases para novos radioamadores. Mas a conclusão foi que " atuamos fora do regulamento das Delegações". Um documento "secreto" que existe desde 2004 aprovado pelas direções das delegações e apresentado às mesmas pelo Presidente da Direção da REP à altura Eng.º Paulino CT1DRY,em Oliveira de Azemeis, e que até o Caro Diretor Paulo Santos esteve presente.

Deveras interessante como a memória dos Homens é curta, mas eu compreendo, como é difícil quando não somos " ninguém " lembrarmos dessas coisas....., faz-me lembrar uma disciplina que tive no Curso que frequentei há algum tempo aonde se estudou um principio de ascensão ...- O Principio de Peter-, adaptando ao caso em causa -quanto mais se sobe na sua carreira associativa mais incompetente se tornam-,

Eu costumo dizer , QUEM NASCE LAGARTICHA NUNCA CHEGA A JAQUARÉ,

MAS VOLTEMOS AO ASSUNTO ,

Curioso foi que estes "problemas" ficaram mais assanhados - entendam-se problemas, a não-aceitação pela direção da delegação de Lisboa da REP, de assinar os seus emails só com um nome, caso que foi desde o princípio decidido pelo Coletivo , que toda e qualquer comunicação aos Sócios, seria sempre, em nome da Direção da Delegação, pois não cultivamos o culto da imagem do "Presidente" , uma direção É uma direção, um coletivo, não uma pessoa!-Após darmos conhecimento de um donativo, que até nem era um valor milionário, à direção.

Como foi dito ao colega Vasco não estamos aqui a lavar roupa suja, mas quem veio em primeiro lavar roupa suja para este fórum, foi o colega Paulo Santos!, 

Mas Caros Colegas, o que  me surpreende é ,não só as doenças( pois problemas todos nós podemos ter), mas também a pouca vergonha, ou memória curta!.

Eu sei que determinadas medicações afetam  o cérebro, mas entre ter coração e cérebro......, epá... Desculpem não especifiquei, para aqueles que ainda têm o "tico e o teco", pois depois do que tenho visto ....e lido ......

Caros Colegas, Eu António Viegas, radioamador CT2IXQ, tenho lido e relido os emails que todos têm escrito, e  para estar a escrever estas linhas é porque estou MUITO CHATIADO. 

A Delegação foi "julgada", pela direção( que têm os emails e mais documentos..citei), e pelo concelho geral ( idóneo, mas eleito pela lista da  direção), não tendo sido ouvida, o que em termos jurídicos se chama um julgamento sumário, mas ao contrário do que se passa ao nível do nosso código civil, aqui não é admitido recurso!.

- Isto faz-me regressar ao 24 .., - Pois caro colega Paulo, eu, ao contrario do colega ainda vivi antes da Democracia. Mas, eu compreendo, nem todos podem saber o que é ganhar essa Democracia! Pois, nos tempos que correm, torna-se muito nubloso entender este termo.

Assim este tribunal " arbitral " decidiu !, Bem ou Mal , o encerramento da Delegação. 

Desde essa data, 31 de Maio , tenho estado calado, tentando fazer uma coisa que após 

39 anos de Liberdade, para mim era muito difícil, ver uma injustiça, e, ficar calado.

Lembro-me de uma frase dita na última Assembleia Geral, por um antigo dirigente da REP, a mim , que dizia, que estava a dar uma imagem, que estávamos uns contra os outros. Mas não é isso que se passa agora?

Falhamos, ao pensar que era mais importante apresentar trabalho radioamadoristico do que seguir os regulamentos e estatutos, pois também recebemos os emails da REP, e curioso só nós Delegação de Lisboa, estávamos com o passo trocado!  Todas as outras delegações estão bem e " ativas" cumprindo os regulamentos e os estatutos?!

Como disse no principio, QUEM SEMEIA VENTOS COLHE TEMPESTADES!, 

Sejamos coerentes, não interessava!, Agora estão melhor, só não percebo , uma coisa simples, então a direção são 5 elementos, e durante aquele árduo fim-de-semana mesmo com o apoio "incondicional " da Delegação de Vialonga, o Sr Presidente teve de faltar há festa de anos do filho ?, Não havia mais ninguém ?, Pobre de uma associação que não consegue organizar uma atividade prejudicando um dirigente !, 

Deveras interessante, ou então um caso de falso protagonismo.

Mais tenho para dizer, mas acho que é hora de explicar aos Sócios e não Sócios o que se passou, a famosa carta, que foi enviada á direção da delegação, e a sua resposta por parte da direção da extinta delegação, que não passa de um apanhado dos emails enviados à delegação de Lisboa por parte da Direção Nacional da REP, à qual respondemos.

 

Caros Colegas, eu irei continuar a ser sócio da REP, acredito que se houver sócios com visão teremos no futuro uma grande Associação, não podemos continuar a tentar vender uma imagem para fora, que somos grandes,bla, bla, bla, bla, e, por outro lado,  tratando as outras associações, como concorrentes se tratassem.  Quando as nossas atitudes são estas,  não se afigura um futuro de união, mas sim um futuro de conflito!

Quero que todos os radioamadores entendam estas palavras como um desabafo e um repto para um futuro melhor ao nível do nosso hobby.

 Deste Vosso Colega

 

ACViegas

CT2IXQ

EX Presidente da EX Direção da Ex DElegação de Lisboa da REP





From: Paulo Santos 
Sent: Tuesday, July 02, 2013 3:51 PM
To: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER 
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: na net há bons foruns


Boa tarde colega Vasco,

Os meus comentários em linha com o teu texto:

Em 02/07/2013 14:44, CS7ACE Vieira escreveu:

  Viva colega Luís,
   
  Envio esta mensagem apenas para si, achei piada aos links, isto é uma espécie de Polvo...
   
  Na garagem onde esta fundação funcionava estavam armazenados todos os materiais do GPDX e por sinal também os da REP. Fui lá diversas vezes, em tempos onde ainda acreditava na REP. 
  Achei piada à discussão que fui lendo, especialmente às "sábias" palavras do colega Paulo Santos, que diz que se deve fomentar a criação de Delegações e acabar com associações regionais, mas esqueceu-se de referir que a REP decidiu em Maio acabar com a Delegação de Lisboa, que por sinal até desenvolvia atividades, sem dar qualquer conhecimento aos seus sócios, ocultando de forma pidesca toda a informação referente a este processo.

A dissolução da Delegação da REP de Lisboa como sabes muito bem deveu-se à teimosia dos seus dirigentes em não respeitar os Estatutos da REP,  os Regulamentos das Delegações  
e as directivas da Direcção se bem te recordas antes mas muito antes de receberem uma carta de notificação dos erros cometidos e solicitando a sua correcção também receberam 
vários emails a solicitar o mesmo, pois por teimosia ou outra coisa qualquer não acataram as notificações e mantiveram a vossa postura, logo agiu-se em conformidade com o previsto 
nos Estatutos e Regulamento da Delegações.

Quando falas que não se deu conhecimento aos sócios não é verdade foi enviado um email a dar conhecimento do encerramento da Delegação e todo o processo está disponível para consulta aos Sócios interessados.

Vasco agradeço que estes assuntos internos se mantenham internos à REP e seus Associados.

Quanto aos assuntos da IARU não comentes o que não sabes, para todos as reuniões, votações, etc. da IARU a REP é sempre consultada a dar o seu parecer embora possa não 
aparecer nos documentos das Reuniões disponíveis ao publico.

Quanto à ida à Alemanha a REP já esteve presente no passado não o pode fazer agora em virtude de contingência orçamental.



  Esqueceu-se também  de referir que apesar de puxar dos galões sobre o longa história da REP, esta não se fez representar na última conferencia da IARU na Africa do Sul, nem, que eu saiba, Delegou o seu voto a nenhum outro membro.
   
  Esqueceu-se de referir que a REP não se faz, e que eu saiba, nunca se fez representar numa feira internacional, como a da Alemanha, onde estão todas as outras associações nacionais. Sei disto porque durante dois anos foi à Alemanha com a minha YL, que também é radioamadora, e feitos tolos ainda fomos com os pólos da REP vestidos, entregar as QSL's dos colegas portugueses aos bureaus internacionais e recolher opiniões do estado do radioamadorismo ao nível europeu. Mas sobre isto houve poucas palavras...
   
  Não nos conhecemos e desculpe o desabafo mas não resisti, lá foram os tempos em que acreditei e defendi esta associação nacional e depois de ver e sentir todos os interesses que rondam essa mesma direção, a desilusão foi total, e tal como eu, existem por aí muitos colegas calados que sabem muito mas preferem manter o anonimato.
   
  Cumprimentos e votos de muitos e bons QSO's

  Vasco Vieira

  CS7ACE 
  QTH Locator - IM58LX



73 Paulo Santos, CT4DK
2º Secretário de Direcção da REP



  Date: Mon, 1 Jul 2013 17:46:59 +0000
  From: arla  link2box.net
  To: cluster  radio-amador.net
  Subject: ARLA/CLUSTER: na net há bons foruns


 
Não posso deixar de partilhar convosco o que achei na Net
Isto do calor, faz a gente ficar em casa, depois dá nisto, achamos 
coisas.
 
http://4658.activeboard.com/
http://4658.activeboard.com/t6262212/fundao-do-rdio-amador/
http://fundacaoradioamador.no.sapo.pt/
 
leiam e divirtam-se
 
 
 
-- 
CS7ACN
M.Luis
 

  _______________________________________________ CLUSTER mailing list CLUSTER  radio-amador.net http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster

   

_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER  radio-amador.net
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster



-- 

 

--------------------------------------------------------------------------------


_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER  radio-amador.net
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20130703/0f37a3fd/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER