From: ct5kjd  live.com.pt
To: cluster  radio-amador.net
Subject: RE: ARLA/CLUSTER: na net há bons foruns
Date: Tue, 2 Jul 2013 23:11:47 +0100
CC: rep-redeemissoresportugueses  yahoogrupos.com.br

Caros Colegas:

Como será óbvio pela minha falta de participação em trocas de mails deste género, também eu não sou adepta de que estes assuntos sejam trazidos para a praça pública de forma prosaica. No entanto todo o recipiente tem o seu limite e chega um ponto em que transborda...
Sempre me tentei manter idónea nesta discussão contudo, não posso deixar de esclarecer alguns pequenos pontos que o senhor Paulo Santos apresenta como válidos e que manifestamente o não são.
Por um lado, é claro que ninguém  (eu pelo menos nunca o fiz) que tenha um hobby e um gosto por algo realiza acções com o intuito de ser elogiado por isso, realiza-as porque tal lhe proporciona prazer e porque acredita que as mesmas podem ser benéficas, não só para o seu hobby como também para os seus pares e mesmo para o próprio. Mas sejamos honestos, todos gostamos de sentir que os outros percebem isso e o reconhecem. O que nem sempre foi o caso...
Por outro, mas na linha do anterior, talvez não seja o Vasco que está a falar sem saber o que diz quando se refere à falta de representatividade da REP em reuniões da IARU já que tal comentário se deveu a conversa, minha e do Vasco, enquanto membros e (pseudo)representantes, a expensas próprias, da REP na Feira de Friedrichshafen, com o Presidente da Associação de Radioamadores Austríaca (OEVSV), em que ele expressou o seu pesar pela recorrente ausência da REP em reuniões da IARU, assim como a estranheza pela opção da direcção nacional em não fazer delegar o seu voto numa outra associação-membro dado a inegável importância de tais reuniões para o Radioamadorismo.
Ainda, não posso deixar de considerar argumento falacioso para que o  mail do Vasco tenha sido sonegado na mailing list da REP, deixando de receber os mails que através dessa são enviados, de que tal se deve a não se tratar de "membro de plenos direitos" já que não saldou as quotas do corrente ano quando eu própria, já acossada por todas estas quezílias que há muito se vinham a manifestar, não paguei as quotas nem deste ano, nem do ano transacto, e continuo a receber, religiosamente, os mails da dita lista. Aliás, ainda esta madrugada, às 00h36, como em cada início de mês, recebi mail com a indicação do NIB da REP para pagamento de quotas, mail automático por certo já que nenhum outro recebi a indicar essa minha falha enquanto membro nem a indicar-me que deveria regularizar a minha situação sob pena de ver revogados certos direitos que me assistem enquanto membro.
Só um ponto mais, se tal me permitem, no que concerte à extinção da Delegação de Lisboa da REP. Recebi, efectivamente, mail a comunicar a extinção da dita Delegação, no entanto trata-se apenas de uma comunicação de três linhas, sem apresentação de nenhum argumento ou justificativa e enviado 11 dias depois de tal extinção ter sido sumariamente efectivada.

Peço, uma vez mais, desculpa pelo tempo que vos ocupo com tema tão desagradável mas não gosto de ter o epíteto de "Menina da Rádio" como se me tratasse de uma boneca acéfala e, claramente, já tinha o copo a transbordar.
Não mais me pronunciarei neste fórum sobre este assunto, que me magoa e me deixa quase arrependida de ter tomado a iniciativa de me juntar ao meu companheiro neste hobby que era o seu e que eu cheguei a acreditar que podia ser o nosso...
Reconhecidamente,

Joana Gonçalves
CT5KJD