ARLA/CLUSTER: na net há bons foruns

Paulo Santos ct4dk.santos gmail.com
Quarta-Feira, 3 de Julho de 2013 - 10:37:12 WEST

Bom dia caro colega Viegas,

Os meu comentários em linha com o teu texto:

Em 03/07/2013 3:38, ACViegas escreveu:

> [...]
> fossem divulgadas neste cluster, ao qual esta associação nos recebeu,
> como nunca a nossa o fez! _Sem censura das notícias._ Só esta atitude
> de confiança, demonstra um grande sentido, de espirito associativo.
>
> Sou radioamador desde 2004, e desde essa altura que tive a noção que
> ao contrário do que via, os radioamadores estavam divididos.
>
> Muito foi escrito, federação, associação,.....e outros ...ãos.
>
> Mas vamos ao que interessa!
>
> A criação por parte dos sócios, da Delegação de Lisboa, era com o
> intuito de criar uma descentralização ao trabalho da REP (Direção

Não é verdade e tu sabes o bem, salvo erro ainda foi no teu tempo como
2º Secretário, a Delegação de Lisboa foi criada para se poder tomar
conta de umas instalações na alta de Lisboa que a CML
nos iria ceder que em principio seria a custo zero e depois veio pedir
uma quantia mensal que tal não era suportável pela REP, acho que logo ai
se devia ter extinto a Delegação assim já não
se estava a escrever hoje estas linhas.

> [...]
> com o PLE..., pois caros colegas, estávamos envolvidos em várias
> freguesias de Lisboa, criando e dando formação em Comunicações de
> Emergência aos Voluntários dessas freguesias. Criando as Bases para
> novos radioamadores. Mas a conclusão foi que " atuamos fora do
> regulamento das Delegações". Um documento "secreto" que existe desde
> 2004 aprovado pelas direções das delegações e apresentado às mesmas
> pelo Presidente da Direção da REP à altura Eng.º Paulino CT1DRY,em
> Oliveira de Azemeis, e que até o Caro Diretor Paulo Santos esteve

Viegas o documento não é "secreto" nem nunca foi está disponivel para
consulta dos interessados, quanto á criação desse regulamento em 2004
sim é verdade eu estive em Oliveira de Azemeis com o Engº
Paulino mas o documento não foi feito pelas Delegações como queres fazer
crer ele foi feito pela Direcção da REP e foi apresentado à Delegações
existentes na altura que propuseram algumas
pequenas alterações que foram incluídas no regulamento dando-lhe uma
base mais justa para todos.

> Deveras interessante como a memória dos Homens é curta, mas eu
> compreendo, como é difícil quando não somos " ninguém " lembrarmos
> dessas coisas....., faz-me lembrar uma disciplina que tive no Curso
> que frequentei há algum tempo aonde se estudou um principio de
> ascensão ...- O Principio de Peter-, adaptando ao caso em causa
> -quanto mais se sobe na sua carreira associativa mais incompetente se
> tornam-,
>
> Eu costumo dizer , QUEM NASCE LAGARTICHA NUNCA CHEGA A JAQUARÉ,

Nisso concordo contigo a memória dos Homens é curta, mas a minha embora
tenha sofrido um AVC em 2011 mantém-se em boa forma.

> MAS VOLTEMOS AO ASSUNTO ,
>
> Curioso foi que estes "problemas" ficaram mais assanhados -
> entendam-se problemas, a não-aceitação pela direção da delegação de
> Lisboa da REP, de assinar os seus emails só com um nome, caso que foi
> desde o princípio decidido pelo Coletivo , que toda e qualquer
> comunicação aos Sócios, seria sempre, em nome da Direção da Delegação,
> pois não cultivamos o culto da imagem do "_Presidente_" , uma
> direção_É_ uma direção, um coletivo, não uma pessoa!-Após darmos
> conhecimento de um donativo, que até nem era um valor milionário, à
> [...]
Sim esse foi um dos erros apontados o qual por teimosia continuaram, tu
quando recebes uma ordem de serviço também não vem assinada por todo o
edifício de comando da tua unidade, quando recebes alguma
carta de uma empresa também não vem assinada por toda a Direcção pois
não? Conforme diz nos regulamentos quem responde pela Delegação é o seu
Presidente e no impedimento deste o Vice-Presidente
certamente como militar deves estar habituado a situações de protocolo
certo?

> Como foi dito ao colega Vasco não estamos aqui a lavar roupa suja, mas
> quem veio em primeiro lavar roupa suja para este fórum, foi o colega
> Paulo Santos!,

Negativo memória curta de novo, se vires msg anteriores verás que quem
trouxe o assunto da Delegação de Lisboa à baila até foi o Vasco que
mandou um mail a um colega e por sinal ate saiu aqui também
o que não fica nada bem andar a fazer mexiricos nas costas das pessoas,
aceitem de uma vez por todas o vosso erro, não foi por falta de aviso
posso te dizer que devido à vossa actitude foram feitas algumas
reunião de direcção nas quais eu sempre dei o meu voto a se dar uma nova
oportunidade enviando um aviso dos erros cometidos mas a situação chegou
a um ponto  sem retorno em que até eu
mudei o meu voto porque estava a ver uma "casmurrice" da vossa parte.

> [...]
> visto ....e lido ......
>
> Caros Colegas, Eu António Viegas, radioamador CT2IXQ, tenho lido e
> relido os emails que todos têm escrito, e  para estar a escrever estas
> linhas é porque estou MUITO CHATIADO.
>
> A Delegação foi "julgada", pela direção( que têm os emails e mais
> documentos....citei), e pelo concelho geral ( idóneo, mas eleito pela
> lista da  direção), não tendo sido ouvida, o que em termos jurídicos
> se chama um julgamento sumário, mas ao contrário do que se passa ao
> nível do nosso código civil, aqui não é admitido recurso!.

Novamente memoria curta Viegas, a Delegação foi diversas vezes
notificada dos erros cometidos após isso agiu-se segundo os Estatutos e
Regulamentos.

> [...]
> e, ficar calado.
>
> Lembro-me de uma frase dita na última Assembleia Geral, por um antigo
> dirigente da REP, a mim , que dizia, que estava a dar uma imagem, que
> estávamos uns contra os outros. Mas não é isso que se passa agora?
>
> Falhamos, ao pensar que era mais importante apresentar trabalho
> radioamadoristico do que seguir os regulamentos e estatutos, pois
> também recebemos os emails da REP, e curioso só nós Delegação de
> Lisboa, estávamos com o passo trocado!  Todas as outras delegações
> estão bem e " ativas" cumprindo os regulamentos e os estatutos?!

Como já disse ao Vasco as outras Delegações não são para aqui chamadas
pois as mesmas não estão infringir nenhum ponto dos Estatutos e
Regulamentos ate apresentam os relatórios a tempo
e horas o mesmo nao se passava com a Delegação de Lisboa tinha-mos de
estar sempre a relembrar que era necessário os relatórios (tesouraria,
inventário, etc.)

> [...]
> anos do filho ?, Não havia mais ninguém ?, Pobre de uma associação que
> não consegue organizar uma atividade prejudicando um dirigente !,
>
> Deveras interessante, ou então um caso de falso protagonismo.
>
> Mais tenho para dizer, mas acho que é hora de explicar aos Sócios e
> não Sócios o que se passou, a famosa carta, que foi enviada á direção
> da delegação, e a sua resposta por parte da direção da extinta
> delegação, que não passa de um apanhado dos emails enviados à
> delegação de Lisboa por parte da Direção Nacional da REP, à qual

Viegas eu por mim encerro aqui o assunto espero que mais nada se fale
sobre o mesmo, como já disse assuntos internos tem de ser tratados
internamente se tens queixas a apresentar apresentas por escrito
ou manifestas-te na Assembleia Geral o Orgão soberano de qualquer
Associação, agora por isso lembras-te o que te foi dito na ultima
Assembleia Geral acerca deste mesmo assunto?

Peço desculpa aos subscritores desta mailing-list por esta troca de
palavras as a verdade tinha de ser revelada não a meia verdade como
quiseram fazer passar, sei também que muitos devem estar gostar
do espectáculo tipo novela como já ouvi alguém comentar via radio, mas
quando urge repor a verdade dos factos por vezes as conversas parecem
mesmo uma novela, por vezes as pessoas quando não
conseguem levar a sua avante tomam este tipo de atitudes à quem da
vulgaridade.

> [...]
> grandes,bla, bla, bla, bla, e, por outro lado,  tratando as outras
> associações, como concorrentes se tratassem.  Quando as nossas
> atitudes são estas,  não se afigura um futuro de união, mas sim um
> futuro de conflito!
>
> Quero que todos os radioamadores entendam estas palavras como um
> desabafo e um repto para um futuro melhor ao nível do nosso hobby.
>
>  Deste Vosso Colega
>

> ACViegas
>
> CT2IXQ
>
> EX Presidente da EX Direção da Ex DElegação de Lisboa da REP

Com os melhores cumprimentos,
Paulo Santos, CT4DK
2º Secretário de Direcção da REP