ARLA/CLUSTER: Re: [CT-Com. & Tec.] " E pergunto eu, para que serve ser sócio duma associação se um radioamador não sócio têm os mesmos direitos?"

Carlos Nora ct1end gmail.com
Quinta-Feira, 5 de Dezembro de 2013 - 23:08:06 WET

Como o Senhor João Costa, como é seu hábito alarga a troca de impressões a
listas em que eu não estou inscrito e não tenho acesso aos seus emails e
opiniões na lista ARLA/Cluster que representa a sua associação da qual é
vogal da Direcção.

   Mas aproveito este direito de opinião em referir que a ARLA não foi a
primeira em apresentar a proposta dos 160 m, a REP já o tinha feito em 2012
(como já mostrado e criticada a acção por algumas associações) e
recentemente na adenda do QNAF (por do quadro de frequências se tratar).

   O passado já era, e não preciso de consultar a wikipedia para saber se é
clubismo ou associativismo, mas uma coisa é certa que o senhor João Costa
copia e transcreve tudo o que lhe aparece dar protagonismo e não olha a
meios e depois desculpa-se com fontes primárias e secundárias.

  Todas as associações dão prioridade aos seus associados, é claro até
mesmo a ARLA, e passado algum tempo disponibiliza aos restantes. Não vejo
qual a diferença, por ter uma lista informativa pública ? por trabalhar em
conjunto ? e vem falar em união quando a ARLA foi convidada, tal como
outras associações e radioamadores individuais, em colaborar nas
comunicações de emergência e nada respondeu e só em meados do ano de 2013
vem questionar este assunto.

  Fala em comunicações de emergência, por acaso já leu os documentos
constantes em www.rep.pt/scera , parece que não, mas leia antes de se
pronunciar.

Fala do passado, como se o tivesse vivido associativamente, refere a
obrigação associativo imposta pelo Estado, claro, a REP era a única
associação que reunia os amadores nessa altura, mas o senhor é o primeiro a
falar contra a REP, como vogal dum órgão social, deveria respeitar para ser
respeitado

A REP tem 87 anos de existência, foi a primeira associação de radioamadores
em Portugal, teve momentos maus e bons e considera-se uma Associação
Nacional e sabe porquê ? Porque tem a maior representatividade de
radioamadores em Portugal.

A sua expressão utilizada no último paragrafo, "Acreditamos ..." por acaso
nós também acreditamos que todos juntos , todas as
ideias-opiniões-sugestões-contribuições numa causa comum, seria muito bom
acreditar que podiamos trabalhar para ter um melhor hobby e dar-nos todos
bem , mas há sempre um "mas" um "se" uma desconfiança em cada palavra
escrita.
Resultado nada se faz em conjunto associativo, nada se faz individualmente,
nada se realiza positivo.
Espero que num futuro, e se possível próximo,  todos os radioamadores sejam
mais unidos, sejam mais coerentes e felizes neste hobby.

Os melhores cumprimentos, atentamente

Carlos Nora, CT1END
NNNN

No dia 5 de Dezembro de 2013 às 22:17, João Costa > CT1FBF <ct1fbf  gmail.com