ARLA/CLUSTER: O meu ISP faz "milagres" depois de reclamar

José Machado ct1bat gmail.com
Quarta-Feira, 4 de Dezembro de 2013 - 23:46:52 WET

Mais um!
Reclamei, logo, no dia 2 após verificar valores de 18Mbps de Dwn. Acertaram para os 100Mbps.
No dia seguinte, à noite (sempre cerca das 22:00) caiu para 12Mbps acertaram de novo para 99,9Mbps.
Hoje já está a 100Mbps!
Mas vão levar com reclamação até perceberem que a velocidade em fibra é "garantida".
Há grandes diferenças entre o netmede, o qos.sapo e o speedtest/OoKla (que é usado pelo apoio técnico da Meo)
Se o vosso fornecedor for a PT ou MEO e tiverem de ligar o 16209 (que é a pagar) não esqueçam, quando receberem a factura de pedir a reposição do custo com as chamadas para o 16209 que, sendo da responsabilidade deles, como é o caso da velocidade, a PT repõe sem questionar.

73 from
José Machado - CT1BAT

-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de João Costa > CT1FBF
Enviada: 4 de dezembro de 2013 21:16
Para: Cluster-ARLA
Assunto: ARLA/CLUSTER: O meu ISP faz "milagres" depois de reclamar

 Ontem depois de ter lido a noticia que a  ANACOM disponibilizara ao público o NET.mede, um serviço que permite aos consumidores testarem a velocidade da sua ligação à Internet, testei a minha ligação, com um cabo diretamente ligado ao router e obtive genericamente velocidades entre 25 e 28 Mbit/s de média e maxima.

Como seria de esperar, apresentei imediatamente a minha reclamação online.

Hoje, voltei a testar nas mesmas condições e milagre dos milagres a media e a máxima está, imagine-se, entre 56.33 e 56.88 Mbit/s quando o contrato é de 50 Mbps.

Obviamente, que vou deixar passar uns dias, ou melhor ainda, todos os meses aleatoriamente vou voltar a testar.

Isto há com cada milagre.!!!

João Costa (CT1FBF)

---
Este email está liivre de vírus e malware porque a proteção avast! Antivirus está ativa.