ARLA/CLUSTER: (Ajuda) Plano de terra para antena vertical HF

ct1hix sapo.pt ct1hix sapo.pt
Sábado, 31 de Agosto de 2013 - 12:06:03 WEST

Boas
Enquanto acrescentares radiais e o swr variara significativamente
significa que os mesmos são necessários. O elétrodo de terra não é com
toda a certeza suficiente, mas na falta de melhor...
!6 radiais será teoricamente o nº mínimo de radias, para atingir um
bom rendimento da antena. A partir desse nº (16) de radiais a antena
melhora de forma mais ligeira, isto num solo normal.
Como o bom é inimigo do optimo, faça o melhor possível.

Gomes op. CT1HIX
http://www.ct1hix.webs.com/

Quoting pedro_transistor  sapo.pt: