ARLA/CLUSTER: (Ajuda) Plano de terra para antena vertical HF

pedro_transistor sapo.pt pedro_transistor sapo.pt
Sábado, 31 de Agosto de 2013 - 11:36:10 WEST

Viva Nuno,
    Bom, a SWR á partida conseguirei sempre ajustar visto que a antena
ajusta-se ao comprimir ou descomprimir as bobines da antena ou até mesmo a
shuntar algumas espiras! Vou dar uma vista de olhos no documento que me
enviou a ver se concluo se é necessário melhorar a terra.
    No entanto, e não perco nada além de algum tempo, posso experimentar
estender uns fios pelo quintal e ligá-los. A ver se melhora alguma coisa
não?

    Cumprimentos 73
    CT7AHV
    Pedro Madeira