ARLA/CLUSTER: Potência Kenwood TS-2000

pedro_transistor sapo.pt pedro_transistor sapo.pt
Sábado, 24 de Agosto de 2013 - 11:46:37 WEST

Bom dia a todos,

  Tenho um TS-2000 comprado no verão do ano passado em que á coisa de uns
3 meses fiz o update de firmware ao equipamento. Antes do update, em HF, o
rádio debitava praticamente 100W em todas as bandas. Depois do update
ficou-me a debitar cerca de 80 a 85W em todas as bandas de HF.

  Não que isto se faça notar a quem me escuta pois é uma diferença
mínima mas quando uso o rádio com o amplificador linear esta diferença
traduz-se numa perca de cerca 400W á saída do linear porque a potência
de excitação é inferior á que eu anteriormente tinha.

  Alguém me sabe dizer como posso ajustar isto? Já tentei entrar no menu
de serviço através da combinação das teclas mas apenas dá para ver a
versão de firmware (checksum) e ver o display "full" com todos os
símbolos. Não me aparece um único parâmetro de ajuste...

  Obrigado pela vossa ajuda!
  Cumprimentos 73
  Pedro Madeira CT7AHV