ARLA/CLUSTER: Os melhores antivírus gratuitos: 8 opções seguras

CR7AGH cr7agh sapo.pt
Domingo, 7 de Abril de 2013 - 21:06:54 WEST

Boa noite a todos.
A solução da Comodo, que desconheço porque razão continua sem aparecer
nos testes da Deco, é para mim a melhor solução gratuita de Internet
Security (Antivírus e Firewall).

http://www.comodo.com/
http://www.comodo.com/home/internet-security/free-internet-security.php

Já por várias vezes limpei computadores com Avast, AVG, Avira e outros
AVs gratuitos, que supostamente estavam sem problemas e o Comodo
encontrou vírus ou outros programas perigosos (spyware, etc.). A sua
análise comportamental e heurística está ao nível das soluções pagas.
Aliás, tirando o Kaspersky ou o BitDefender (nos pagos), não confio em
outra suite Internet Security que não a Comodo.
Têm inclusive a opção de instalarmos o seu navegador Internet, o Comodo
Dragon, que tem por base o conhecido Google Chrome mas utiliza opções de
segurança mais apertadas, alertando-nos quando suspeita de algum site
perigoso, protegendo os nosso dados pessoais, etc.

É uma solução rápida, simples de utilizar (só pergunta o que é mesmo
obrigatório perguntar ao utilizador, de resto faz todo o trabalho por
nós, ideal para os que não são informáticos paranóicos como eu, porque
para esses é possível desativar esse modo e ele faz perguntas cada vez
que um processo ou programa tosse ou tem comichão :-) ), pouca
utilização de memória e, é muito eficaz na deteção de vírus existentes e
inexistentes.

73,
Paulo
CR7AGH