ARLA/CLUSTER: Duvida

ct1ewa ct1ewa gmail.com
Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2012 - 11:08:08 WET


Bom dia

O esclarecimento, ás suas dúvidas seria mais eficaz junto do radioamador em questão, logo que a situação permitisse e no local.

Posso no entanto dar-lhe a minha opinião baseado na minha experiência pessoal.
Eu tenho um colete desses, pago por mim,  e aconselhado por alguém muito (ir)responsável do SNPC, que diz nas costas ARP (Associações de Radioamadores Portugueses), tem à frente o simbolo da associação que represento e diz radioamador.
Utilizei-o, pelas responsabilidades associativas e compromissos assumidos, aos quais não pretendia faltar …. na 1ª comemoração do  dia da Protecção Civil e em 1 exercício PROCIV, quanto ao resto está muito bem "arrumadinho", bem como no que me diz respeito, o polémico e sujeito a muitas interpretações e opiniões, assunto:  amadores- protecção civil.

No entanto localmente há vários casos de estreita colaboração entre as associações/radioamadores e os CDOS/CODIS e o distrito de Santarém é um dos distritos aonde a colaboração desde à dezena de anos é bastante "estreita" entre a PC(SNPC) e os radioamadores, portanto não me parece que constatou algo de extraordinário e aliás aplaudo esse tipo de atitude do radioamador.

Ressalva-se no entanto os excessos cometidos por radioamadores à “sombra de protocolos†e/ou das capacidades técnicas (comunicação) que normalmente o detentor de uma licença tem e da facilidade com que se pode comprar um colete desse tipo e usá-lo.

Mas esclarecimentos.....só lá no local os teria obtido a 100%.
Cumprimentos

 

Paulo Nuno Santos

CT1EWA - Paulo Nuno F.R.Santos

EPC#5619 * 30MDG#1693  * DMC#3521  * 070#1457 

ARAL#37 * REP#995 * CTQRP#053

Apartado415 *2430-905 Marinha Grande * Portugal

 

 

 

 

 

 

-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de ct5kem  sapo.pt
Enviada: quarta-feira, 31 de Outubro de 2012 01:44
Para: CLUSTER  radio-amador.net
Assunto: ARLA/CLUSTER: Duvida

 

 

Boa noite aos colegas,o que me tras por cá hoje é o seguinte:

Numa localidade do distrito de Santarem ouve um atropelamento na via publica,eu como sou Tecnico de Emergencia médica parei e fui em socorro da vitima.Quando me deparo com um senhor a perguntar se eu precisava de ajuda até vir a ambulancia que se intitulou de socorrista e radioamador em colaboração com a proteção civil,quando olho para a pessoa tinha vestido um colete da proteçao civil que nas costas tinha escrito na parte superior Proteçao civil e logo por baixo radioamador.Alguem tem algo para me exclarecer?o colete é igual ao que vou deixar o link e fotos.

Cumprimentos

CT5KEM

-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20121031/e530c012/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER