ARLA/CLUSTER: Montagem de torre - Comprimento de espias

CT2JQB pedro_transistor sapo.pt
Terça-Feira, 9 de Outubro de 2012 - 15:08:17 WEST

Viva,

Obrigado pelas vossas respostas.

De facto uso a torre também para suster o balun da antena filar que uso, uma
Delta Loop. No topo da torre tenho um mastro com 4 metros e no topo desse
mastro tenho uma antena vertical. Mais abaixo, logo acima do cabeçote da
torre tenho um suporte feito em U para montar mais duas antenas verticais
pequenas: uma discone e uma X-300. Para cada lado cada antena fica afastada
1,5m do mastro principal.

As espias que fiz estão bastante sólidas e a torre aguenta-se bem sem
baloiçar quando subo lá acima, julgo que estará bastante boa!

Bem-haja pela vossa atenção, os meus cumprimentos 73.

Pedro Madeira

CT2JQB