ARLA/CLUSTER: WebSRD

Nuno Avila cr7ady gmail.com

Olá a todos!

Fico satisfeito pelo interesse que o tópico mereceu.

Existe de facto uma forte componente tecnológica associada ao SDR. A
própria génese do sistema partiu de grupos de investigação e a sua
potencialidades, nomeadamente para operadores de telecomunicações parece se
alta. Existem em Portugal grupos de investigação em telecomunicações (
Instituto de Telecomunicações da Universidade de Aveiro) a debruçar-se
sobre este tema, tendo inclusivé já organizado conferencias internacionais (
http://imws2010.av.it.pt/)
Um grupo como este poderia eventualmente ter interesse em complementar a
sua infraestrutura de investigação com o alojamento de um servidor de SDR
que, servindo de demonstrador de novos paradigmas tecnologicos de SDR que
estivessem em desenvolvimento, poderia também lateralmente beneficiar a
comunidade amadora, ou fazer uso dela como "beta-users" das tecnologias.

Se algum dos colegas pertencer a este grupo de investigação (ou conheça),
pense no assunto!

Cumprimentos

CR7ADY
Nuno

PS: ... Pelos mais mais recentes, parece que já por aí há colegas a mexerem
no SDR... É bom sinal!