ARLA/CLUSTER: WebSRD

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quarta-Feira, 16 de Maio de 2012 - 18:11:53 WEST


Boa Tarde Nuno Avila (CR7ADY) ,

É muito interessante para TODOS, e não só para os recém-chegados que "atravessam" penosamente o período de escuta em estação própria ou não têm equipamento.

Pela minha parte, já utilizei este excelente serviço dos WebSRD por diversas vezes, para escutar a minha própria emissão em algumas parte do Mundo. 

Um outro, particularmente interessante para quem emita em CW, é o Reverse Beacon Network em http://www.reversebeacon.net/index.php onde já estiveram " we had 782 skimmers online since we begin this! " segundo informa o próprio sitio na Internet. 
Mais informações estão disponíveis sobre esta rede dos Reverse Beacon Network nesta Lista ARLA/CLUSTER em: 
 http://radio-amador.net/pipermail/cluster/2010-February/017305.html 

João Costa (CT1FBF)

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Nuno Avila
Enviada: quarta-feira, 16 de Maio de 2012 00:57
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: ARLA/CLUSTER: WebSRD

Boa noite a todos, 

o conceito proposto por http://www.websdr.org/ pareceu-me muito interessante, sobretudo para os recém-chegados como eu que "atravessam" penosamente o periodo de escuta e não têm equipamento. Podem-se escutar N QSOs em tempo real entre multiplos locais, apenas usando o PC, num sistema que é multi-utilizador. 

Os colegas sabem se existe disponivel em Portugal algum link ? Quem sabe se uma das associações portuguesas poderia estabelecer um destes links ?. Seria sem dúvida uma excelente fonte de aprendizagem para os CRs (e todos os demais)! E nem deve ser caro. Fica o repto.  

Cumprimentos a todos
CR7ADY




Mais informações acerca da lista CLUSTER